Em prova que iniciou com pneus de seco e terminou com os de chuva, Iorio arrebata vitória da Carrera Cup 3.8; Fran Lara vence na GT3 Cup 3.8 e fica próximo da taça

Matheus Iorio reencontra a vitória em traçado molhado e traiçoeiro em Interlagos, voltando à briga pelo título da Carrera Cup 3.8. Enzo Elias tem largada marcada por toque e abandona, enquanto Felipe Baptista fecha fim de semana forte com um segundo lugar. Na GT3 Cup 3.8, Fran Lara vence novamente e fica a apenas dois pontos da taça.

Com uma garoa caindo em Interlagos, a largada foi agitada, com Matheus Iorio saindo muito bem e assumindo o primeiro lugar à frente de Felipe Baptista, que também fez uma partida excelente. No meio do pelotão, houve um contato, e Enzo Elias ficou com a dianteira danificada, o que lhe fez ir aos boxes. Quem pulou bem foi Chico Horta, que saiu do fundo do grid para o nono lugar.

Na segunda volta, Léo Sanchez rodou na Descida do Lago depois que a chuva aumentou. A pista ficou mais molhada, e o safety car entrou por questões de segurança. Depois de ficar por duas voltas na pista, o safety car recolheu para os boxes, e os pilotos, também.

Com pneus de chuva, os carros voltaram à pista atrás do safety car, e o cronômetro apontava 12 minutos para a bandeirada. Depois de duas voltas atrás do safety car, a bandeira verde foi agitada a oito minutos do fim, com Iorio à frente de Felipe Baptista, e Fran Lara liderando a GT3 seguido por Nelson Monteiro e Zeca Feffer.

Na oitava volta, Chico Horta conseguiu passar Zeca Feffer no “S” do Senna e seguiu atacando Nelson Monteiro na Reta Oposta, mas o competidor do carro #87 conseguiu resistir. Na volta 9, continuava a briga entre Nelson Monteiro e Chico Horta, o que permitiu a Marcelo Tomasoni encostar, com Feffer um pouco mais atrás.

Na penúltima volta, Tomasoni tentou atacar, mas ficou com o carro de lado, e Feffer lhe deixou para trás. Na frente, Iorio já tinha quase dois segundos de vantagem sobre Baptista. No finalzinho, Chico Horta passou Nelson Monteiro para ser o quinto no geral, enquanto Feffer tentou vir junto sem sucesso.

Iorio manteve o primeiro lugar até a bandeirada, com Baptista em segundo, Fran Lara, o vencedor da GT3 seguido por Lucas Salles e Chico Horta. No pódio da GT3, Zeca Feffer e Urubatan Júnior completaram o top5.

PARCEIROS