trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Sem lastro, Enzo Elias registra o melhor tempo pela Carrera Cup

Minutos antes da abertura da pista para o único treino livre da Carrera Cup, o céu escureceu sobre Interlagos. Os carros foram para pista com pneus slick produzidos pela Michelin, mas na arquibancada muitos torcedores já se equipavam com capas de chuva.

Marçal Muller logo tratou de colocar uma volta rápida, com 1:37.513, tempo dominante nos primeiros 10 minutos de sessão. Então veio Pedro Aguiar para assumir a liderança. Miguel Paludo, Renan Pizii e Lucas Salles completavam o top5 -este liderando na Sport.

Christian Hahn assumiu o segundo lugar a 19 minutos da bandeirada, favorecido pelo melhor primeiro trecho do treino até então.

Na metade da sessão, Aguiar seguia em primeiro, com Hahn baixando suas marcas em segundo. Depois vinham Muller, Werner Neugebauer e Paludo. Em sétimo, Salles liderava na Sport. Em 11º, Lineu Pires na Rookie.

Pouco antes de a regressiva assinalar 10 minutos para a bandeirada, Enzo Elias assumiu a liderança com 1:36.978. Paludo assumiu o segundo lugar e continuou pisando fundo no Porsche #7. Aguiar chegou a tirar o gaúcho do segundo lugar, mas levou o troco na mesma volta. Na passagem seguinte, os dois cravaram suas melhores primeiras parciais, com tempo rigorosamente idêntico 24.884. Mas nenhum assumiu a liderança, pois Enzo havia melhorado mais ainda seu tempo de volta, estabelecendo 1:36.516.

A cinco minutos da bandeirada, Hahn também entrou na casa de 1:36, se enfiando entre Paludo e Aguiar, em terceiro. Na volta seguinte, assumiu a vice-liderança.

Muitos carros haviam recolhido para o box nos minutos finais. Mas não Marçal Muller, que cravou o melhor primeiro trecho, fez sua melhor parcial no segundo e terminou a volta com o quinto tempo no geral.

Na bandeirada, Enzo Elias ficou em primeiro com a marca de 1:36.516, seguido por Hahn, Paludo, Aguiar e Muller. Em nono, Salles foi o melhor Sport; em 12º Lineu Pires o melhor Rookie.

Muller terminou o treino com o melhor setor 1, Enzo com o 2 e Christian Hahn com o 3. Nas velocidades máximas deu Muller 246 km/h, Muller 191 km/h e Aguiar 251 km/h.

PARCEIROS