trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup adere a campanha do Outubro Rosa e corre com faróis pintados

A categoria dos carros de corrida mais fabricados no mundo continua com suas rodadas triplas da Sprint com campanha de combate e conscientização ao câncer de mama.

Após desembarcar em Interlagos para a primeira rodada tripla da Sprint Challenge, a Porsche Cup trouxe junto com ela uma novidade que coloriu os carros do grid, e continuará por todo o mês.

Seguindo uma tendência mundial, a categoria também está participando da campanha Outubro Rosa e neste mês colocará seus carros na pista com os faróis rosa.

A campanha do Outubro Rosa tem como objetivo instruir e conscientizar as pessoas para o combate ao câncer de mama e do câncer de colo do útero. Outros eventos esportivos mundo à fora também pintam seus eventos com a cor rosa, que representa o movimento para ajudar na divulgação da campanha.

Dener Pires comentou sobre a Porsche Cup entrando na campanha que ocorre todo o mês de outubro.

“Qualquer campanha pra saúde, que faça bem para a humanidade, todo mundo tem obrigação de aderir, eu acho isso. A gente que tem um campeonato com uma exposição muito grande temos um meio pra levar essa conscientização pra todo mundo que está aqui dentro, para os que assistem na televisão eu entendo como uma obrigação fazer isso. A categoria sempre apoiou o outubro rosa e vai apoiar novamente, espero que isso seja mais uma parte para conscientizar as pessoas que seguem nosso campeonato.”

Se tratando de precaução, outro assunto abordado por Dener foi o de realizar eventos sem a presença do público e com staff reduzido por conta da pandemia do novo coronavírus. Os eventos da Porsche Cup estão sendo realizados de acordo com todas as normas das autoridades sanitárias competentes do país

“Esse é um momento delicado e a questão não é só não trazer público. É todo mundo que está aqui estar testado com PCR, todas as normas de distanciamento social cumpridas e é muito mais caro e trabalhoso fazer um evento deste jeito. Temos uma retração do mercado, de patrocínios, de tudo e temos que continuar trabalhando e mostrar que principalmente temos um veículo de comunicação na mão, é nossa responsabilidade levar a informação de forma consciente ao público.”

A rodada tripla da Porsche Cup continua volta nesta sexta-feira (16), em Goiânia, com as provas da Carrera e GT3 Cup. No sábado os carros voltam a acelerar para mais duas corridas de cada categoria.

PARCEIROS