trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Perfil do Piloto: Cristian Mohr estreia na 3.8 com aprendizados e vontade de voltar às pistas

Com experiências anteriores no automobilismo o piloto fez sua estreia na Porsche Cup na etapa de Interlagos.

Primeira etapa de Sprint da categoria dos carros de corrida mais produzidos no planeta marcou a estreia do piloto Cristian Mohr na Porsche Cup. Correndo pela categoria 3.8, o piloto teve seu primeiro contato com os lendários carros de corrida nos treinos preparatórios para a abertura da temporada.

Mesmo com experiências anteriores em outras categorias do automobilismo, Cristian notou logo no começo a diferença entre as diferentes categorias, mas mesmo assim conseguiu avançar ao Q2 em sua primeira etapa na categoria.

Os resultados nas baterias não foram os esperados, mas mesmo assim, o piloto do carro #3 tirou aprendizados do primeiro contato e espera evoluir para as próximas etapas.

“A primeira impressão que tive do evento da Porsche Cup, mesmo em meio a toda essa situação causada pela pandemia do novo Coronavírus, foi das melhores”.

“Meu primeiro contato com o Porsche aconteceu nos treinos da etapa, e já consegui um p5 durante o Q1. Foi importante estar no Q2 logo na minha primeira etapa na categoria, ainda estou aprendendo sobre o comportamento do carro e seus melhores ajustes. Entendo como natural. Encarei essa primeira prova como uma adaptação: para conhecer o carro, a categoria e mesmo assim acredito que minha performance foi boa, ainda mais por ter sido o primeiro contato. Fiquei muito satisfeito”.

“Já em relação a corrida, me faltou um pouco de sorte. Na primeira bateria acabei ficando na parte de fora da segunda perna do S (do Senna) na largada, mas depois vinha bem em prova de recuperação já tinha ganho 6 posições quando começou a me faltar freio ate ter que abandonar a corrida. Segunda uma infelicidade de um toque na roda dianteira que acabou danificando a caixa de direção que me tirou da prova também”.

“O carro é incrível! muito prazeroso de guiar. É um carro forte, um carro realmente de corrida! Eu nunca tinha pilotado algo igual. Estou bem motivado para continuar na categoria, a tendência é só melhorar daqui para frente. Percebi o quão importante é largar nas três primeiras filas se possível, pois largar mais pra trás aumentam muito os riscos de se envolver em toques e acidentes. Na próxima vamos trabalhar para buscar uma melhor colocação no grid de largada e também acabar a corrida entre os 5 cinco primeiros este e o próximo objetivo! “Se Deus quiser”.

E para conhecermos um pouco mais sobre o homem por trás do carro #3, preparamos um questionário sobre curiosidades do Cristian que você confere a seguir.

P: Quem é seu ídolo no esporte?
R: Ayrton Senna sempre e Rubens Barrichello.

P: Qual a primeira lembrança que tem de uma corrida considerando qualquer categoria?
R: Vitoria na CLA AMG cup em Curitiba 2016 chegando com meia reta na frente do segundo colocado!

P: O que sentiu quando acelerou o Porsche pela primeira vez?
R: Um sonho realizado, sempre fui apaixonado por Porsche 911 Carrera e um dia poder correr com um senti uma emoção muito grande.

P: Qual a corrida mais importante da carreira e por quê?
R: Última etapa do campeonato da Mercedes 2014 quando me sagrei campeão da cat. Geral e fui eleito pela Racing o capacete de ouro da temporada.

P: Qual corrida sonha em ganhar?
R: Uma corrida da Carrera cup!

P: Quantas temporadas correndo na Porsche Cup?
R: A primeira temporada sou estreante na categoria em 2020. Eu estava 3 anos parado, sem pilotar nada.

P: Por que escolheu este numeral para seu carro?
R: Paixão desde infância/ adolescência quando era jogador de vôlei e depois com 17 anos quando entrei no Kart mantive este mesmo número sempre!

P: Tem alguma superstição ou ritual antes das corridas?
R: Tenho algumas manias…

P: Possui algum Hobby fora da pista?
R: Jogar squash, fazer churrasco e esquiar.

P: Como entrou para o automobilismo?
R: Por influência/ oportunidade pois meu pai já era piloto!

P: Qual seu gênero musical favorito
R: Gosto de tudo menos Rock pesado.

P: Pratica outros esportes? Quais?
R: Squash

P: Qual a situação mais estranha que já viu em uma pista de corrida?
R: Estranha não sei mas de risco algumas.

P: Tem algum apelido?
R: Não

P: Se pudesse escolher guiar qualquer Porsche de rua no dia a dia qual modelo ia escolher e por quê?
R: Porsche 911 Carrera S. E uma Cayene para a minha esposa/ família, gosto muito do Panamera também, acho este carro incrível.

PARCEIROS