trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Pedro Aguiar é pole na Carrera Cup

O dia amanheceu mais frio e com ameaça de chuva em Curitiba, e a direção de prova optou por antecipar os qualis em 10 minutos. Com a pista aberta para o treino da Carrera Cup, Enzo Elias e Werner Neugebauer foram os primeiros a andar rápido no Q1.

Pedro Aguiar, Marçal Muller e Miguel Paludo também tinham marcas expressivas no top5 quando a bandeira vermelha foi acionada pouco antes da metade da sessão para resgate do carro de Pedro Boesel, que havia ficado parado na pista.

A menos de cinco minutos do fim do Q1, Rodrigo Mello cravou o quarto tempo, Alceu Feldmann apareceu e impôs uma respeitável volta na casa de 1:19.3. Müller então baixou seu tempo em 3 milésimos e foi para a liderança. Mas Feldmann mostrou novamente por que foi pole em casa na etapa de junho e cravou 1:19.257.

A briga pelo décimo posto era igualmente ferrenha. Fran Lara era oitavo, com menos de um décimo para Nelson Marcondes. Este tinha 0.041 sobre Rouman Ziemkiewicz, que tinha 0.021 sobre Enzo Elias, que levava 0.045 sobre Francisco Horta, que tinha 0.089 sobre Eduardo Azevedo.

Na volta final, Pedro Aguiar bateu a marca de Feldmann e Cristiano Piquet se enfiou no top10. Em décimo, Marcondes foi o último a avançar ao Q2. Único competidor da classe Trophy a passar, ele automaticamente garantiu a posição de honra em sua divisão.

No Q2 os primeiros a andar na casa de 1:19 foram Pedro Aguiar, Paludo e Feldmann.

Na quarta passagem, Aguiar entrou na casa de 1:18, com 1:18.887. Paludo a seguir melhorou, mas não o suficiente para desbancar o carro #20. Werner então entrou também na casa de 1:18, mas sem bater a marca de Aguiar.

O #20 vinha muito rápido e consegui baixar mais ainda, para 1:18.790 a dois minutos da bandeirada. Werner fechou a sessão em segundo, Feldmann em terceiro e Paludo em quarto. Cristiano Piquet completou o top5, garantindo a pole na classe Sport.

O que ele disse:

“A vantagem de largar na frente é pegar sempre o ar limpo e tem que saber aproveitar isso. Foi muito difícil colocar o carro na pole e agora temos que tirar o máximo proveito dessa situação”
Pedro Aguiar

PARCEIROS