trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas da corrida de Endurance de sábado

“A gente veio economizando pneu a corrida inteira para tentar ter um jogo bom no final e imprimir um bom ritmo. O Zonta fez um baita de um trabalho. O Alan Hellmeister estava mais rápido, provavelmente com pneus melhores do que a gente, ele conseguiu passar e segurá-lo ainda, e me entregou o carro em uma posição que foi só finalizar a corrida. Saí do box em terceiro, consegui passar o Miguel, o Marçal e imprimir um bom ritmo para abrir e fazer o trabalho que eu tinha de fazer.”

Werner Neugebauer

 

“No último stint que eu estava guiando, que o Alan Hellmeister estava me pressionando, cometi alguns erros porque os pneus já tinham acabado, estava escorregando muito. Tinha hora que eu tinha de ter calma com o freio para não perder tempo. Mas deu para fazer um bom ritmo, manter um bom desempenho no segundo lugar e entregar o carro bem com um pneu fresquinho para o Werner, que fez um ótimo trabalho. No último stint, ele vinha classificando e a gente teve que falar para ele cuidar do carro, que a vitória tava na mão.”

Ricardo Zonta

 

“Foi um dia que começou ontem 19h37 quando estourou a bolsa da minha esposa. Ela entrou em trabalho de parto 00h e o Pietro nasceu 02h22 do dia 13 de maio de 2023. Quem tem filho sabe que é uma data inesquecível, mas esse dia também é inesquecível pela minha vitória na estreia da Porsche Cup, então é um dia de 72h que eu não sei como estou acordado. Aprendi com a minha esposa que tira forças do além para fazer algumas coisas e hoje foi assim comigo.”

Gerson Campos

“Foi uma experiência bacana, ele estava estreando neste fim de semana, então focamos bastante nele nos primeiros dias para entender o carro. Quando ele pegou a mão do carro, pensamos na estratégia para conseguir chegar forte no último stint e isso andou perfeitamente bem. Na abertura tínhamos vantagem de 38 segundos para o segundo colocado e o Gerson trouxe o carro de forma perfeita para casa. A equipe trabalhou muito bem e agora é só agradecer ao trabalho de todos. Andamos bem e a cada treino que o Gerson tiver com o carro vai nos facilitar ainda mais nas corridas.”

Marcelo Tomasoni

 

“Óbvio que sempre vamos pensar na vitória aqui na Porsche Cup, mas as vezes as estratégias não funcionam como a gente espera e hoje a dos nossos adversários acabou rendendo mais do que a nossa. Com a pontuação estamos em segundo no campeonato. Fizemos um grande trabalho, brigamos desde a largada pela primeira posição e vamos continuar fazendo isso durante toda a temporada. Quero deixar também meus parabéns ao Marçal pela ótima corrida que ele fez.”

Enzo Elias

 

“O Enzo disse tudo, fizemos uma ótima corrida hoje. Muito importante estar competitivo e forte disputando pelo campeonato. Hoje nossa estratégia não rendeu como o esperado, mas na próxima vamos tentar de novo.”

Marçal Muller

 

“Um dia bem disputado, estávamos na briga desde o começo. o Alan se posicionou bem e pilotou bem. Nos colocamos desde o início na disputa. No meio da prova perdemos tempo atrás do Zonta e isso nos segurou bastante pela estratégia diferente de pneu, e as coisas não aconteceram. Há tempos que eu gostaria de começar o endurance de forma competitiva para poder disputar o campeonato até o fim e hoje foi assim com esse terceiro lugar aqui em Interlagos. Agradeço ao trabalho de todos da equipe e da Brandt e vamos para a próxima.”

Miguel Paludo

 

“A gente tem que olhar pelo lado positivo. Foi um baita resultado, para duas pessoas que nunca tinham andado nesse carro. Eu nunca tinha andado de carro fechado, então foi um planeta completamente diferente, um monstro diferente para tentar domar. Então, assim, logicamente, a gente sabe do nosso potencial, o que a gente podia ter feito aqui hoje, mas por conta da diferença da minha parte faltou um pouquinho. Fico chateado com a minha performance, porque o Dudu merecia a vitória e ele faz o mesmo por mim. A gente precisa ganhar mais experiência, mas o bom é que a gente tem mais etapas para conseguir ganhar corridas e disputar esse campeonato.”

Fefo Barrichello

 

“É um privilégio poder estar correndo aqui nesse campeonato de Porsche Endurance que é tão requisitado, não é? Preciso agradecer ao apoio da Mahrte. A gente tem muita sorte de poder fazer uma dupla. É muito bom poder correr com meu irmão, e sinto muito orgulho do trabalho que o meu irmão fez. Ele não conhecia o carro, tem muito pouca experiência em carro fechado. Então fico muito feliz de poder subir ao pódio. A gente está aqui para ganhar, então, é muito difícil comemorar uma quarta posição, mas. Mas é isso. A gente vai fazer nossa lição de casa e vai vir mais forte para a próxima.”

Dudu Barrichello

 

“A gente ganhou o campeonato na principal no ano passado. Foi um ano difícil, mas a gente conseguiu trazer a vitória e mais uma vitória agora na categoria Sport, com o Peter Ferter, então estou feliz. Fechei esse projeto com Peter com o intuito de trazer esse campeonato para ele. Por enquanto, então, começamos bem.”

Diego Nunes

 

“Em corrida de endurance tem de fazer estratégia, então a gente não dividiu posição. Fizemos uma corrida nossa, tranquila, com tudo certinho nas paradas, sem erros. Graças a Deus deu tudo certo. Parabéns para mim, para o Diego e para toda a equipe.”

Peter Ferter

“Foi demais e o mérito é desses dois caras aqui: o Galid e o Eduzão. Primeiro, o Galid que me entregou o carro em uma posição superboa, infelizmente cometi um erro, rodei e voltamos para o último lugar, mas ele recuperou tudo o que perdi, e me entregou pra fazer minha parte. Ainda bem que deu pra fazer legal. E o Eduzão que cantou a Pedra, calculou direitinho, então deu tudo certo. A gente estava em uma estratégia diferente no começo que não funcionou, o Galid andou com um carro bem ruim no primeiro stint por causa dessa estratégia, mas deu certo.”

Paulo Sousa

 

“É o terceiro ano meu e do Paulão, já batemos na trave várias vezes no ano retrasado e no passado. E hoje a gente teve uma merecida vitória. Estou muito feliz, o Paulo, andou muito agora à noite. É um cara bem experiente em corridas de endurance. Achei que ele ia se dar bem em andar no escuro e deu certo realmente. Estamos muito felizes. Nossa primeira vitória do ano e vamos disputar esse título.”

Galid Osman

 

“Terminamos em primeiro na categoria. Fiz o que tinha pensado ontem, desci a bota e acelerei na corrida.”

Luiz Landi 

 

“Foi bom, não foi fácil, mas no final deu certo. A dupla funciona bem. Estreamos no GT4, ganhamos a primeira em Interlagos. Estreamos na GT3, ganhamos a primeira em Interlagos.”

Bruno Xavier

 

“Muito positiva minha etapa em Interlagos. Feliz com o recorde ontem no 992. Tivemos um toque na largada que nos fez perder um pouco de tempo alinhando o carro e isso influenciou. Mesmo assim conseguimos terminar no pódio na nossa classe. Agradeço ao Sylvio pela oportunidade de participar de novo da Endurance, fizemos uma boa dupla e agora vamos focar na próxima.”

Caio Collet

 

“A Porsche Cup tem feito um trabalho excelente e ter meus filhos comigo tem sido uma grandiosidade. Quanto ao toque, não teve jeito, o Franco não teve a intenção, é importante falar, mas é que nem acidente de rua. Quem bate atrás acaba sendo culpado. E pelo carro #70 não ter voltado para a prova, era de se esperar que a gente fosse desclassificado mesmo. Mas eu ainda tenho a glória de ver que o Dudu e o Fefo andaram muito. Eles fizeram uma corrida excelente. Não dá para ficar triste. Meu coração está enorme e vermelhão.”

Rubens Barrichello

PARCEIROS