Maurizio Billi termina em segundo na classe, vence disputa com Figueirôa e é primeiro campeão da Master
Etapa final, vencida por Roberto Posses, teve uma disputa acirrada entre Billi e Figueirôa, os dois pilotos que lutavam pelo título.
Maurizio Billi é o primeiro campeão da Porsche Master. A classe criada nesta temporada para pilotos com 50 anos ou mais terminou neste domingo com a realização da 17ª e última prova do ano, em Interlagos. Billi teve uma disputa acirrada com seu adversário Guilherme Figueirôa pelo segundo lugar, enquanto Roberto Posses fugia na ponta e rumava para sua terceira vitória seguida.
Sem esconder a satisfação, Billi comemorou muito a conquista do título. “Foi muito legal. Fui o piloto da Master que mais somou pontos na Cup e isso é importante. A corrida de hoje foi só para pensar no campeonato. Deu pra me divertir bastante, tive uma ótima disputa com o Guilherme e isso deu uma boa fotografia do que foi o ano todo. Vamos ver ser no ano que vem dá pra ficar entre os quatro primeiros da Cup”, confia.
Figueirôa, cujas chances de título dependiam de algum problema que impedisse Billi de pontuar, também terminou o campeonato satisfeito. “Me diverti bastante com a corrida. Eu já sabia que o Billi seria campeão, tentei segurar ele o máximo que deu, mas dei uma errada no Laranjinha. Este ano foi até bom, mas eu bati em algumas corridas, abandonei em outras, mas na Master foi ótimo, estou feliz. Muito merecido o título do Billi, ele andou bem demais o ano todo”.
Posses, vencedor da Master pela terceira vez consecutiva, teve o calor como maior adversário. “A prova de hoje foi muito cansativa. Estava 50°C dentro do carro, é uma loucura. Nas últimas cinco voltas, meus pneus estavam mais gastos e o negócio ficou complicado. Mas foi muito bom, valeu! Os resultados desse final de temporada me animam para o ano que vem.”
Resultado da prova 17 da Porsche Master:
1) Roberto Posses; 2) Maurizio Billi; 3) Guilherme Figueirôa; 4) Omilton Visconde; 5) Charles Reed.
Resultado final do campeonato da Porsche Master após 17 provas:
1) 34-Maurizio Billi, 290; 2) 9-Guilherme Figueirôa, 250 (271, sem descartes); 3) 52-Roberto Posses, 238; 4) 7-Clemente Lunardi, 158; 5) 99-Tom Valle, 154; 6) 4-Gui Affonso, 144; 7) 63-Sérgio Ribas, 130; 8) 36-Charles Reed, 125; 9) 11-Omilton Visconde Jr., 120; 10) 6-Carlos Falletti, 14.