trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fim de semana de possíveis recordes na etapa internacional do Porsche C6 Bank Endurance Challenge

A etapa internacional do Porsche C6 Bank Endurance Challenge, campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, pode ter algumas marcas batidas neste fim de semana. Será o segundo encontro da temporada 2023 da categoria, com uma prova de 300 quilômetros ou 2h30min de duração máxima, prevista para um total de 63 voltas na tarde do próximo domingo.

São 68 pilotos confirmados em 34 carros para a corrida no traçado de 4.806 metros e 14 curvas que é a sede da etapa sul-americana do Mundial de Motovelocidade desde 2014. Um aumento de seis pilotos e três carros em relação à prova da temporada 2022. Será também a 23ª prova oficial de Endurance da categoria desde sua fundação, em 2005. Só Ricardo Zonta e Miguel Paludo participaram de todas elas, com três vitórias do paranaense e duas do gaúcho. E ambos têm um título cada nos campeonatos de provas de longa duração da Porsche Cup C6 Bank Mastercard.

Em termos de vitórias, quem subiu mais vezes ao alto do pódio do Porsche C6 Bank Endurance Challenge foi Guilherme Salas, com quatro. Mas o paulista, que corre neste fim de semana no carro #1 em parceria com o paranaense Alceu Feldmann, é seguido de perto por Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, dupla do carro #8, com três. Eles triunfaram na primeira etapa de 2023, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, e chegam a Termas de Río Hondo na liderança do campeonato. Outro piloto com três vitórias é Sergio Jimenez, mas ele não participa desta etapa na Argentina. 

Nas poles positions, a classificação da tarde de sábado verá uma disputa interessante pela liderança no ranking das provas de Endurance. Tudo porque os gaúchos Miguel Paludo e Werner Neugebauer estão empatados na liderança com cinco cada um. Se um deles conseguir a primeira posição do grid em Termas de Río Hondo, vai se isolar na frente na lista do Porsche C6 Bank Endurance Challenge.

Para encerrar, Miguel Paludo vai alcançar mais uma marca histórica neste fim de semana dentro da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Maior campeão da categoria, o heptacampeão é o maior vencedor de provas, com 40. E na etapa do Endurance Challenge em Termas de Río Hondo, ele vai se isolar como o quinto piloto com mais corridas em todas as categorias na Carrera Cup, atrás apenas de Ricardo Baptista, Maurizio Billi, Marcel Visconde e Guilherme Figueiroa.

Os canais Sportv exibem a corrida ao vivo a partir das 12h40, além dos canais oficiais da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. A Band mostra flashes da etapa em sua programação. A prova será transmitida ao vivo também para a Argentina pela Fox Sports.

PARCEIROS