trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Entenda como funciona a corrida final

A corrida de 500 km manda para a pista simultaneamente 35 carros das gerações 992 e 991.2. São 25 tripulações da Carrera Cup e dez da Challenge.

Como nas demais provas de longa duração da atual temporada, a corrida deste sábado é dividida em dois segmentos, ambos pagando pontos para os pilotos. O primeiro segmento será encerrado no fechamento da volta 57, do total de 117 programadas. Estarão elegíveis para a pontuação as tripulações que tiverem cumprido dois pits obrigatórios desde que todos os inscritos no respectivo carro tenham completado ao menos uma volta.

Via de regra, cada parada obrigatória tem 6 minutos de duração, dentro de janelas pré-determinadas pelo regulamento da corrida. As janelas serão abertas quando o carro líder encerrar as voltas 19, 39, 59, 78 e 97. Em todas as paradas obrigatórias é mandatório o revezamento de piloto, sendo, portanto, vedado os stints duplos. Uma vez abertas as janelas, os carros têm 10 minutos para ingressar nos pits e realizar o serviço de box.

A estratégia para o uso de pneus e ordem da escala dos pilotos fica a critério de cada equipe. Elas são também responsáveis por controlar o tempo do serviço de pit-stop desde o ingresso no pitlane até o retorno dos carros à pista.

A prova tem duração de 500 km (117 voltas) ou 4h15 de duração.

A categoria tem transmissão pela Band e canais sportv, além dos canais oficiais da categoria em mídias digitais.

Após o término da corrida, será descartada a pior pontuação de cada um dos seis segmentos das três corridas do campeonato de endurance. O campeão será o piloto com maior pontuação após os descartes. A mesma regra vale para os subcampeonatos das divisões Sport e Rookie, sendo que na Carrera os competidores da Rookie pontuam apenas nesta divisão e no geral, enquanto na Challenge as tripulações da Rookie anotam tentos também na classe Sport além do geral.

PARCEIROS