trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova Trophy em Goiânia

A primeira prova do ano foi realizada com piso molhado em Goiânia e os carros equipados com pneus Michelin para chuva. 

Foi um desafio adicional para os competidores da classe introdutória, vez que todos os treinos foram realizados com pista seca e pneus slick.

Depois que o safety-car deixou a pista, os carros partiram em fila indiana para 20 minutos de ação.

O pole Silvio Morestoni sustentou a liderança, apesar de tentativa de Andre Rosario em buscar uma trajetória alternativa nas duas primeiras curvas. A pressão surtiu efeito na freada da curva 4. Logo atrás, Denis Ferrer também avançou, de quarto para terceiro, ao passar José Moura Neto. Ferrer a seguir passou Morestoni na reta principal e partiu no encalço do líder.

Na conclusão da volta 2, Ferrer e Leonardo Neto rodaram na tomada da curva da Vitória, perdendo terreno. Ambos retornaram no fim do pelotão.

Após cinco minutos de prova, os pilotos abriram a volta 4 com o top5 nesta ordem: Rosario, Morestoni, Moura Neto, Fabricio Simões e Gabriel Liber. Em sexto, Neto Heil era o líder na classe Sport, seguido por Gustavo Costa e Leticia Bufoni.

Com a prova se aproximando da metade do tempo regulamentar, Rosario tinha mais de 5s de margem na liderança. Já Moura Neto, catapultado por seguidas melhores voltas, colou em Morestoni e passou a desafiar o carro #8 pela vice-liderança.

O ataque surtiu efeito na tomada da curva 1, na abertura da volta 7. Moura Neto mergulhou por fora e conseguiu controlar o carro, realizando formidável manobra sobre Morestoni. Pela classe Sport, Leticia Bufoni assumiu o segundo lugar, ao ultrapassar Gustavo Costa.

Imediatamente a seguir foi acionado o safety-car para resgate de um carro atravessado na pista.

A relargada veio na abertura da volta 8, com pouco mais de 5 minutos restando para a abertura da volta final.

Rosario largou bem e Moura Neto tentou acompanhar repetindo o ataque por fora. Morestoni perdeu terreno, cedendo posições para Fabricio Simões e Gabriel Liber (mais tarde o pole-position recolheria para box). 

Liber então colocou pressão sobre Simões, que espalhou a trajetória na curva da Vitória. O #84 então caiu para quinto, ultrapassado também por Neto Heil. Bufoni era sexta, uma posição à frente de Lucas Lucco.

Rosario ganhou com autoridade, livrando margem de 3.146s sobre Moura Neto. Liber foi terceiro, com Heil e Simões completando o pódio geral. Heil venceu na divisão Sport com o quarto lugar no geral.

Bufoni foi pressionada até o final, quando recebeu toque de outro competidor e rodou na tomada da curva da Vitória. Lucco então herdou o segundo lugar na classe de entrada, recebendo a bandeirada com o sétimo lugar no geral.

PARCEIROS