trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Interlagos em ritmo de rock!

A decisão da temporada 2022 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard encerrou o primeiro ano de 992 nas pistas brasileiras. O evento de gala da Porsche Cup brasil não poderia receber uma atração que não fosse a altura dos carros de competição mais produzidos do planeta. Por isso, o grande show que fechou o calendário de 2022 ficou sob responsabilidade de uma das bandas mais importantes do cenário nacional: Capital Inicial.

E o lendário vocalista da banda brasileira ainda teve um gostinho do que os 911 GT3 Cup podem proporcionar. Ao lado de Max Wilson, Dinho Ouro Preto pode acelerar nos carros de competição mais produzidos do mundo, no principal palco do automobilismo nacional.

Com voltas no carona e depois acelerando o carro especialmente caracterizado de Capital Inicial, Dinho destacou o aprendizado e as sensações que teve ao andar no traçado de 4.309m.

“Andar no passageiro é importante para você entender os limites do carro, cada milésimo que você pode tirar e onde posicionar o carro. O Max me mostrou esses limites, onde usar a zebra, onde acelerar, onde frear e como se aproximar das curvas.”

As aulas com o piloto instrutor da Porsche logo colocaram Dinho atrás do volante do 911 e o vocalista rasgou elogios ao carro e ao instrutor.

“Ter um cara como ele do lado é muito importante para atingir os limites. Se estivesse sozinho, tenho certeza que estaria andando como um carro de rua comum. Ele foi fundamental para me mostrar o quanto acelerar, o quanto frear e posicionar o carro do jeito certo. O que ele mais me falava era sobre o freio e o quanto frear.”

Ainda recuperando o ar após sair do carro, Dinho descreveu a sensação como única de poder acelerar um carro da Porsche Cup em Interlagos.

Após a experiência, Dinho, junto com o Capital Inicial, tocaram na noite de sábado encerrando uma temporada histórica da Porsche Cup.

PARCEIROS