trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Endurance Series tem estreia dupla dos irmãos Fittipaldi em Interlagos

O sobrenome Fittipaldi é um velho conhecido do automobilismo brasileiro e sua história se entrelaça com a do principal autódromo do Brasil. Quintal da única equipe brasileira da história da Fórmula 1, que inclusive levava o sobrenome em seu nome.

Porém os dois representantes mais jovens do clã Fittipaldi que despontam no mundo motor ainda não haviam acelerado no templo da velocidade nacional.

Pietro e Enzo Fittipaldi, netos do bi-campeão Emerson Fittipaldi, fizeram neste último fim de semana durante o fim de semana da Endurance Series sua estreia em Interlagos.

Pietro embarcou a bordo do #29 de Rodrigo Mello e foi dupla do atual bicampeão da Carrera Cup Sport. O piloto terminou sua jornada inaugural na categoria dentro do top10 da classificação final.

Enzo e Pietro Fittipaldi (Foto: Luis França)

O piloto reserva da Haas ainda trouxe novidades para sua primeira corrida na Porsche XP Private Cup. Com um dos canais mais populares e influentes sobre automobilismo na twitch, a dupla do carro #29 teve sua corrida inteira transmitida pela rede social de streaming mais popular do mundo. Os fãs puderam acompanhar todas as ações que envolveram a dupla durante os 300km disputados no sábado. Enquanto Pietro pilotava na prova, Enzo ficou responsável por ser o host da stream que colocou os fãs a bordo do #29.

“Foi incrível essa minha estreia aqui em Interlagos, tivemos uma largada fantástica ganhando quase 10 posições. Conseguimos um pódio na classe Sport e poderíamos ter chegado mais longe ainda. Já havia andado aqui em Interlagos no simulador, isso me ajudou muito em dois aspectos, no conhecimento da pista e na largada em movimento que não estava acostumado. Só posso agradecer ao Rodrigo pelo convite que ele me fez e pela possibilidade de estrear em uma pista tão lendária.”

A outra estreia do dia ficou por conta de Enzo, irmão mais novo de Pietro e piloto regular no grid da Fórmula 3. Apesar de não ter competido na prova de Endurance, Enzo teve a chance de levar convidados para uma volta rápida pelos 4.309m de Interlagos no Porsche Experience.

PARCEIROS