Cristiano Piquet: do céu ao grid

O Autódromo de Goiânia presenciou um momento que os fãs da Porsche XP Private Cup ainda não haviam vivenciado em um evento da categoria. O experiente piloto Cristiano Piquet, que voltou para o certame dos carros de competição mais produzidos do planeta em 2021 depois de alguns anos afastado da categoria chegou no traçado de uma maneira um tanto quanto diferente.

Experiente paraquedista, com mais de 10 anos na bagagem saltando nos mais diversos lugares do mundo resolveu entrar na pista não de um jeito convencional, mas saltando de paraquedas de um helicóptero que sobrevoava o circuito.

A ação foi executada por ideia de Piquet com apoio de seus patrocinadores. O piloto antes de realizar o salto conseguiu todas as autorizações necessárias de todas as autoridades competentes para fazê-lo da forma mais correta possível.

“Foi uma ação muito divertida de se fazer. Antes de subir com o helicóptero fomos atrás de todas as autorizações necessárias na ANAC. O piloto que me levou também é homologado para esse tipo de acontecimento e eu tenho mais de 10 anos de prática de paraquedismo com todos os certificados e autorizações em dia. Foi algo inédito no automobilismo mundial, isso vai para o Guiness Book, o livro dos recordes! Nunca um piloto havia chegado para uma corrida de paraquedas!” disse Cristiano, o idealizador e realizador do salto.

Além de piloto e paraquedista, Piquet pratica outros esportes regularmente. Ele já praticou e completou provas de triatlo e é faixa preta em Jiu-Jitsu, uma das artes marciais mais populares do planeta.

Piquet já foi campeão com os carros de competição mais produzidos do planeta. Em 2016 ele se consagrou como o grande vencedor da GT3 Challenge.

PARCEIROS