Christian Hahn apresenta seu cartão de visita em 2020

Ele tem apenas 22 anos de idade, mas quilometragem e repertório com os mais variados carros de competição é o que não falta.

Com experiência em categorias nacionais e internacionais de fórmula e GT, Christian Hahn fez sua estreia em corrida de sprint da Carrera Cup e logo mostrou serviço com o Porsche 911 GT3 Cup da geração 991-II.

O piloto da Blau Motorsport foi protagonista nos treinos e no quali, emplacando um lugar na segunda fila para sua primeira largada na categoria principal. Na corrida, fez bonito, disputando freadas com campeões do quilate de Miguel Paludo e Lico Kaesemodel. Terminou em segundo lugar, menos de 1s atrás de Paludo.

“Fiquei muito feliz em voltar a acelerar depois de tanto tempo e voltar para casa com esta conquista. Gosto muito da categoria e correr em Interlagos é sempre um prazer. Apesar de estar tanto tempo afastado e de não competir regularmente na Porsche, estava bastante confiante. Já imaginava que não seria fácil brigar com o Miguel Paludo e com o Lico Kaesemodel, mas estava confiante de que era possível conquistar um pódio se nada desse errado. Felizmente consegui usar todo o potencial que eu tinha na primeira prova e alcançamos este ótimo resultado”, contou o piloto.

Hahn havia competido de Porsche em prova de endurance compartilhando o carro com seu pai, Marcelo, e também pela antiga classe Challenge -conquistando a vitória na estreia no Velocitta em 2016.

A adaptação ao Porsche equipado com ABS na jornada de Interlagos foi muito destacada pelo piloto, que na semana seguinte correu com uma Mclaren pelo campeonato GT Open na Europa. Com mais entendimento do sistema de freios, ele cravou a pole e liderou todo seu stint na categoria Pro-Am.

PARCEIROS