trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Chefe da equipe médica da Porsche Cup assume presidência da comissão na FIA

Dr. Dino Altmann ocupa o posto máximo da equipe de medicina da FIA a partir de 2021

Na tarde de quarta-feira (16) o brasileiro Dino Altmann foi nomeado para ocupar a cadeira de presidente da comissão médica da FIA. Altmann passa a ocupar o principal posto na hierarquia médica do automobilismo mundial.

Principal autoridade médica brasileira no automobilismo, Altmann era vice-presidente da comissão até então e assume a vaga deixada pelo Dr. Gérard Saillant.

A indicação do brasileiro para o cargo partiu de Jean Todt, atualmente presidente da FIA. Todt e Altmann já se conheciam de anos anteriores no circo da Fórmula 1. A carreira do médico brasileiro no automobilismo começou no GP do Brasil de 1990

Dr. Altmann também ocupa o posto de diretor médico do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 desde o ano de 2001 e preside a comissão de medicina desportiva da CBA.

O cirurgião oncologista é o responsável pelo departamento médico da Porsche Cup, que em 2020 teve um desafio a parte por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dr. Dino Altmann foi um dos coordenadores do protocolo de segurança desenvolvido pela Porsche Cup para garantir que os carros de competição mais produzidos do planeta pudessem voltar a acelerar sem riscos de um surto de covid dentro da Cup.

O protocolo gerido por Dino Altmann foi eficiente e não tivemos casos de contaminação pela COVID-19 nos eventos da Porsche Cup. Foram sete de oito etapas em 2020 seguindo o protocolo desenvolvido por ele e pelas autoridades sanitárias competentes.

Dr. Altmann foi um dos responsáveis pelos protocolos de segurança em relação ao Coronavírus no mundo todo e seguirá na coordenação da contenção da pandemia no esporte a motor mundial.

PARCEIROS