trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Calendário 2020 é atualizado. E ampliado

Desde a interrupção das atividades do esporte a motor no Brasil por imposição da pandemia, a Porsche Cup sempre enfatizou a intenção de entregar aos torcedores, pilotos e patrocinadores as nove etapas programadas para o campeonato de 2020.

Após a bem-sucedida realização da segunda reunião do ano em Interlagos, em plena pandemia e sob um rigoroso protocolo de segurança, a categoria pode anunciar que não apenas o planejamento do início da temporada está 100% mantido -como ainda haverá uma corrida extra.

O impacto da remarcação das provas ficou restrito ao campeonato de Sprint. No caso da Endurance Series, o plano segue inalterado: o campeonato tem início em 19 de setembro no Velocitta (300 km), passa por Goiânia em 24 de outubro (300 km) e é finalizado em Interlagos em 6 de dezembro com a prova de 500 km que encerra a temporada da Porsche Cup em 2020.

Já o campeonato de Sprint salta de 12 corridas inicialmente previstas para 13. E passa a contar com rodadas triplas a partir da próxima jornada. Os novos cronogramas terão uma prova na sexta-feira e duas no sábado, com início no Velocitta em 25 e 26 de setembro. Goiânia (16 e 17 de outubro) é a parada seguinte. O título será definido em Interlagos, nos dias 13 e 14 de novembro -é a mesmo fim de semana que estava reservado para o evento suporte do GP Brasil de F1, cancelado pela FIA.

A ampliação de 12 para 13 provas de sprint não vai acarretar custo extra para pilotos ou patrocinadores e está mantida a regra dos descartes dos dois piores resultados de 2020. A diferença é que agora vão ser levados em conta as 11 maiores pontuações do ano e não as 10 inicialmente estipuladas.

Calendário atualizado 2020:

19.set – Endurance 1 – Velocitta
26.set – Sprint rodada tripla – Velocitta
17.out – Sprint rodada tripla – Goiânia
24.out – Endurance 2 – Goiânia
14.nov – Sprint rodada tripla – Interlagos
6.dez – Endurance 3 – Interlagos

PARCEIROS