trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

C6 Bank e Mastercard patrocinam nova temporada da Porsche Cup

Evento, que realiza pré-temporada nos dias 11 e 12 de março, passa a se chamar  Porsche Cup C6 Bank Mastercard

São Paulo, 4 de março de 2022 – A temporada 2022 da Porsche Cup terá como patrocinadores master o C6 Bank e a Mastercard, que darão nome à competição deste ano. Ao garantir o naming rights do campeonato, as duas marcas estarão presentes em todos os carros da categoria, além de terem visibilidade na pista e em áreas de convivência.

Com nove etapas, a temporada 2022 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard tem sua pré-temporada marcada para os dias 11 e 12 de março em Interlagos. A jornada deste ano marca a estreia no Brasil do novo Porsche 911 GT3 Cup geração ‘992’. Outras novidades do calendário são a retomada de etapas no exterior e a expectativa da realização de uma etapa em Brasília, caso a reforma do autódromo da capital federal seja concluída até o mês de outubro.

Como um dos patrocinadores mais ativos de eventos esportivos do mundo, a Mastercard usará seus recursos para ajudar os titulares de cartões a se aproximarem dos jogos e atletas que amam.

“Patrocinar um evento consolidado como o Porsche Cup faz todo o sentido para ao C6 Bank”, diz Alexandra Pain, head de marketing do banco. “Queremos estar perto do público cativo que acompanha as corridas e é fã de automobilismo.”

“Desde seu lançamento em 2005, nossa categoria se notabilizou pela inovação. Então é motivo de muito orgulho –e também uma enorme responsabilidade – levar em nosso nome oficial para esta temporada uma marca líder como C6 Bank Mastercard”, afirma Dener Pires, promotor da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. “Sei que a novidade será muito bem recebida por todos os públicos de interesse da categoria.”

 

Sobre o C6 Bank
O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 14 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 30 produtos e serviços, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, crédito, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos com ativos do Brasil e do exterior, marketplace com mais de 60 mil itens, entre outros. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br.

Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

Sobre a Porsche Cup:
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios.

PARCEIROS