trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Box de Peso

Caras famosas do automobilismo brasileiro se juntam todos os anos aos pilotos titulares da Porsche Cup para a Endurance Challenge, e em 2022 não foi diferente. A abertura da temporada das corridas longas aconteceu em Termas de Río Hondo, pista muito elogiada por diversos nomes tanto da Porsche Cup quanto entre os convidados para a prova.

Porém, um box em especial carregou uma história e tanto dentro das pistas no Brasil e no mundo. A Mahrte Racing Team, juntou em seus dois carros, de Franco Giaffone e Werner Neugebauer um total de 359 largadas na principal categoria do automobilismo mundial, além de títulos mundiais no turismo, vitórias na F1 e muitos anos de sucesso em outras categorias nacionais.

Rubens Barrichello e Ricardo Zonta se juntaram com os tripulantes do #3 e #8 respectivamente para a temporada da Endurance Challenge. Barrichello e Giaffone estrearam como dupla, mas Zonta e Neugebauer já se conhecem de temporadas passadas, a dupla já subiu ao lugar mais alto do pódio, além de, junto com Lico Kaesmodel, já ter se sagrado campeão da Endurance Challenge em 2018.

Para Franco Giaffone, dividir os boxes com dois pilotos com um gabarito foi um aprendizado valioso.

“Tive relação familiar com o Rubens, mas não éramos próximos. Este ano surgiu a oportunidade dele correr comigo e fiz o convite para irmos juntos. Dividir o carro com um cara com o conhecimento dele é algo fora de série, no primeiro dia, falei que ele deveria passar a maior parte do tempo na pista, pois os dados coletados e as informações seriam importantes para mim. O Rubens não conhecia nem o carro e nem a pista e ele precisou de apenas 4 voltas para entender tudo. Mexeu em acertos que eu não imaginava e deu muito certo” disse Franco.

Foto: Bruno Terena

Por outro lado, o já campeão da Porsche Cup, Neugebauer compartilha a pilotagem do #8 com Zonta há três temporadas, a dupla venceu junto em 2020 no Velocitta.

“É meu terceiro ano dividindo o carro com o Zonta, mas o primeiro dividindo box com o Rubens. É muito bom dividir o box com eles e ver eles trabalhando e poder decidir a estratégia do fim de semana junto com eles. Os dois estiveram na F1 em uma época onde os testes entre corridas eram permitidos, então eles tem muita bagagem e muita experiência! Só agradeço ao pessoal da Mahrte por ter montado esse time para fazer o Endurance da Porsche Cup Brasil” comentou Neugebauer.

A Mahrte Racing Team já mostrou que a equipe vem com as canhoneiras voltadas para o título das corridas longas em 2022. Em Termas de Río Hondo, colocou os dois carros no pódio geral dos 300km.

PARCEIROS