trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Alceu Feldmann e Werner Neugebauer chegam em Interlagos como principais postulantes ao título da Endurance Series na Carrera Cup

A última etapa da temporada de 2020 da Porsche Cup Brasil reserva emoções de sobra na disputa pelo título da Endurance Series.

Todos os pilotos alinhados no grid têm a chance matemática de vencer o campeonato, mas Alceu Feldmann e Werner Neugebauer são os dois que chegam na dianteira dessa disputa.

Alceu somou até agora 116 pontos dos 136 possíveis, já Werner conquistou 113.

Assim como em Goiânia, Feldmann alinhará a máquina #100 junto com Thiago Camilo. Apesar da dupla, Feldmann pode se sagrar campeão sozinho por conta da pontuação, afinal os pontos contabilizados para definir o campeão levam em conta o piloto, e não a dupla que compõe o carro. Como Feldmann correu com Dennis Dirani na etapa de abertura do Endurance, caso os dois vencam no domingo, o título ficaria apenas com Feldmann.

“É uma corrida mais longa, mas isso beneficia nossa equipe. Se tivéssemos mais tempo ou voltas em Goiânia o Thiago teria pegado o Guilherme Salas. Ser líder em um campeonato com tantos nomes de peso no automobilismo me deixa muito feliz, é a realização de um sonho poder ser campeão no meio de tanta gente boa. Nossa dupla é de pilotos que gostam de provas de longa duração, esses 200km adicionais aos outros eventos mais nos beneficia do que atrapalha.”

Já Werner traz consigo Ricardo Zonta e Christian Hahn. O carro Shell ganha um aditivo da Blau nessa última etapa na busca pelo título tanto da Endurance quanto Overall para o titular da máquina #8

“Essa diferença é praticamente um empate, a pontuação é dobrada para essa última etapa. Temos que correr pensando no campeonato e fazer o suficiente para ser campeão no domingo. Ainda estou na disputa do campeonato Overall, então todos os pontos são importantes. Ter o Chris com a gente nessa última prova vai ajudar muito. Ele é um cara veloz e experiente. Dividir em três essa prova desgasta menos os pilotos e nos deixa mais competitivos.”

A prova de encerramento da temporada distribui 116 pontos ao vencedor, o que deixa a briga muito aberta.

Pela classe Sport da Carrera Cup, Nelson Piquet Jr lidera o campeonato com 120 pontos marcados. Nos 500km ele volta a tripular o carro de Fran Lara. Em sua perseguição Rouman Ziemkiewicz, que fez dupla com Piquet nos 300 km de Goiânia. Em Interlagos, Gabriel Casagrande irá dividir o carro #80 com Rouman. A primeira dupla na classificação é Rodrigo Mello e Sergio Gimenez, para a etapa, Pedro Boesel embarca no carro Lego junto com os dois.

Muita coisa ainda está em jogo na Carrera Cup e na classe Sport e tudo pode mudar ao final dos 500 km no domingo.

PARCEIROS