trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

300 km de Goiânia podem definir teor da disputa entre as duplas de Werner Neugebauer e Miguel Paludo na Endurance Series

Carro #8 de Werner e Ricardo Zonta saiu na frente em Mogi e espera repetir o bom resultado, já Miguel Paludo e Beto Gresse correm para botar fogo na disputa

A Endurance Series da Porsche Cup desembarcou em Goiânia para a segunda de suas três etapas da temporada. Liderados pela dupla que corre com as cores da Shell a bordo do carro #8, Werner Neugebauer e Ricardo Zonta esperam repetir o bom resultado da primeira etapa para poder chegar em Interlagos com uma folga na ponta da tabela.

Porém, o principal concorrente da dupla é Miguel Paludo. O carro #7 da Brandt vem dominando as provas curtas e se mostrou um adversário de peso para os líderes nas provas longas. Paludo e Beto Gresse terminaram os 300km do Velocitta com uma diferença mínima para o carro vencedor.

Para Werner, largar na frente em Goiânia é ponto fundamental da prova. Caso a chuva não venha, andar de cara para o vento é um fator importante para resfriar o carro e manter o equipamento em boas condições até o final da prova.

“A disputa com o Paludo e o Gresse é sempre intensa, eles são sempre um carro muito forte no grid e não podemos descartar eles. Vamos fazer de tudo possível para sair daqui vencedores e chegar com um pouco mais de folga na última etapa em Interlagos. Nosso principal foco aqui em Goiânia é pontuar bem para o campeonato.

Mais do que velocidade, ter uma estratégia vencedora no Endurance é muito importante. Nós tínhamos uma estratégia muito sólida e ela foi bem executada beirando a perfeição.”

Já Miguel Paludo e Beto Gresse trabalham forte para destronar os vencedores da primeira etapa. O líder do campeonato Sprint quer repetir os bons resultados obtidos nas provas curtas, onde ele venceu nada menos do que 4 das 10 baterias já disputadas.

Paludo é um dos principais candidatos a levar o título Overall da Porsche Cup. Atualmente ele é o líder da somatória entre Endurance e Sprint e corre para conseguir a tríplice coroa da Porsche Cup, unificando as conquistas de Sprint, Endurance e Overall em uma mesma temporada.

“Goiânia terão fatores importantes na disputa da prova, o calor aqui é muito forte e isso com certeza vai influenciar muito no desgaste dos pneus e consequentemente na estratégia que as duplas vão adotar para a corrida toda. No Velocitta o Werner e o Zonta pararam um pouco antes de nós, tivemos estratégias diferentes deles. O tempo que eles ganharam na nossa parada foi a diferença que ficou até o final da prova. Meu stint tinha tempos muito parelhos com o do Zonta. Nossa prova foi muito boa. Após os 300 km os dois carros estavam na mesma reta. Até a bandeirada final em Interlagos ainda tem muita disputa para acontecer e nós vamos acreditar até o final.”

Na categoria Sport a dupla Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício saltou na frente depois da prova no Velocitta. Quem ocupa a segunda posição é o carro #0 de Cacá Bueno e Marcelo Franco. A disputa promete ser quente tanto na geral quanto na Sport, levando em conta que os dois líderes da Sport também subiram ao pódio da categoria geral.

A largada para os 300km de Goiânia acontece no sábado às 11h45. Antes disso, na sexta, os carros vão a pista para definir as posições de largada da corrida.

PARCEIROS