15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: “Vale a pena ver de novo” #10

Faltam apenas 5 dias para o aniversário de 15 anos da Porsche Cup. E para dar continuidade na contagem regressiva, Luca Bassani revela a história por trás da 10ª foto da série que conta, através de imagens, um pouco desses 15 anos da categoria.

Reservei essa foto carinhosamente para ser a foto de número 10.

É uma foto recente, de outubro de 2019. A apelidei na sequência de “vale a pena ver de novo”.

A dupla Lucas Di Grassi e Ricardo Batista já estava batendo na trave para vencer uma etapa de Endurance. Lembro de uma quebra do Ricardo em uma corrida que parecia ser deles.

Nesse dia eles ganharam a prova em Goiânia, a primeira vitória da dupla.

Eu tenho um procedimento que sempre que a prova acaba eu vou para as placas onde os vencedores param para comemorar.

Mas naquele dia fiz diferente. Pedi ao Victor Eleutério que ficasse por lá para a chegada dos carros e eu fiquei no pitlane. Vi uma luz incrível e pensei “poxa, o carro vai passar por aqui e todos vão cumprimentar os vencedores”.

O Lucas veio passando por ali e eu acompanhando com a super teleobjetiva. De repente um mecânico abençoado teve a ideia de jogar um cooler de água no para-brisa do carro, e eu não tinha visto ele jogando. A foto ficou surreal.

Para melhorar ainda a imagem, dá para ver o Ricardo Baptista sorrindo, feliz no fundo da foto.

Essa imagem entra naquela escala das fotos 5 estrelas que eu comentei anteriormente, apresenta todos os aspectos para ser uma foto 5 estrelas: luz, velocidade, qualidade, a água e o contexto do dia.

PARCEIROS