trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

15 anos de Cup pelas lentes de Luca Bassani: Simbolismo da família Porsche Cup: Juntos somos mais fortes #15

Chegou o grande dia! Hoje, quinta-feira, 16 de abril de 2020, a Porsche Cup Brasil completa seus 15 anos de existência. E para fechar com chave de ouro, Luca Bassani revela qual é a 15ª e última escolha para a coletânea de fotos que contou, nos últimos 15 dias, um pouco sobre a história da Porsche Cup. Confira a história por trás do gran finale da série

E fechando a série, não poderia ser outra foto.

Ela explica tudo que envolve ser a Porsche Cup Brasil. Essa imagem correu o mundo, deixou o pessoal na Alemanha boquiaberto.

Ela é uma evolução das fotos aéreas em grupo feitas ao longo dos anos. Tudo começou com uma ideia do Dener e da Silvana e também com execução impecável do Guilherme Bantel. Lembrando daquela famosa foto em Estoril-2012 em que escrevemos a palavra Porsche na pista.

Vale lembrar da foto 2 dessa sequência, no Vello Città, uma outra em Interlagos com os caminhões juntos. Outra que fizemos em 2017 no autódromo de Curitiba junto com a F3, quando eu fiquei sobre a torre.

Essa foto tem uma história: o homem x drone. Esse dia não sabiam se ia subir o drone ou o helicóptero para fazer a imagem. Eu, particularmente acho que com o drone ela fica muito parecida com uma ilustração, por causa da perfeição do ângulo de 90 graus.

Então ter aquele ligeiro desalinhamento pode mostrar a realidade e a “gigantografia” da foto. Foi uma coisa absurda que a equipe do Dener fez junto com sua equipe. Foi, para mim, a coisa mais bonita que a Porsche Cup Brasil fez nesses 15 anos.

Fico honrado em ser escolhido para retratar o trabalho de tanta gente. Eram todos os carros de corrida na imagem e os mecânicos da categoria segurando cartazes na composição da imagem.

PARCEIROS