trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista tenta retomar domínio com a pole na classe Cup em Buenos Aires

Parece que Rodrigo Baptista não quer manter o equilíbrio na classe Cup da Porsche Império GT3 Cup. Afinal, ele dominou o treino classificatório para a etapa de Buenos Aires, nesta sexta-feira. O competidor ficou quase meio segundo na frente de JP Mauro, o segundo colocado na classificação – Mauro vai largar em quinto por ter de cumprir punição por atitude antidesportiva na corrida anterior, no Velo Città.

Após iniciar bem a temporada, Rodrigo teve uma queda de rendimento nas duas últimas provas e, por isso, caiu para o segundo lugar na classificação do campeonato. Mas parece que isso não desanimou o piloto.

“É uma pista muito rápida. A gente está tendo média de 210, 215 km/h na volta. O resultado é o melhor que nós gostaríamos. A gente, logicamente, sempre quer vencer, ainda mais largando na pole. Mas caso dê alguma coisa, o pensamento é pontuar o máximo que pudermos e pensarmos no campeonato”, explicou Rodrigo.

Líder da competição, Miguel Paludo larga em oitavo.

Na classe Sport, destaque para Fernando Fortes. Após cravar a quinta colocação na classificação, o competidor ainda foi beneficiado pela punição de JP Mauro e vai largar em quarto. Enquanto isso, na Master, Márcio Mauro foi quem obteve o melhor desempenho, com o nono lugar.

““Por ser uma pista de alta velocidade, posso dizer que nos primeiros treinos estava dando até um pouco de medo. Depois, a gente vai acostumando. No Q1, fiquei entre os primeiros e fui para o Q2. Estava com o tempo próximo dos líderes, mas tomando oito décimos no curvão. Logo nas primeiras voltas, andei entre os primeiros. Fiquei muito feliz. A expectativa é boa para a corrida. Em relação ao campeonato, é tentar fazer uma prova bacana”, destacou Fortes.

Piloto da casa, Dario Giustozzi quase obteve um lugar no top 10. O argentino, representante da Master, vai largar na décima primeira posição.

“Os carros são muito bons e seguros. É uma pena não ter conseguido me classificar mais a frente. Mas amanhã vamos ter duas corridas e precisamos ter cuidado, porque é uma pista rápida e difícil”, comentou o argentino.

PARCEIROS