Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista volta a andar na frente e comemora a quarta pole position no ano na Cup

Rodrigo Baptista retomou a boa fase na categoria Cup da Porsche Império GT3 Cup. Afinal, o piloto se manteve dominante na Argentina, ao cravar a pole position para a etapa de Termas de Río Hondo, nesta sexta-feira. Vale lembrar que na disputa anterior, em Buenos Aires (ARG), ele já tinha ficado com duas vitórias.

Líder do campeonato, Rodrigo é quem mais venceu na temporada, com cinco triunfos. Seu principal adversário até o momento tem sido Miguel Paludo, justamente o segundo colocado no treino classificatório. JP Mauro fechou a classificação em terceiro.

Essa é a quarta pole position do líder do campeonato na temporada, incluindo a obtida na corrida extra de Interlagos, na segunda etapa. Na pista da capital paulista, ele marcou o tempo mais rápido nas duas classificações. Ele também andou na frente em Buenos Aires, antes do resultado obtido nesta sexta-feira, em Termas de Río Hondo.

“O carro a gente acertou direitinho. Vamos ver neste sábado: o (Miguel) Paludo está bem rápido, e nosso objetivo é terminar entre os três primeiros. Logicamente que, pensando no campeonato, o ideal é vencer, mas chegando perto do Paludo já é bom também. O mais preocupante para mim é a corrida 2, com o grid invertido”, avaliou Baptista.

Na categoria Sport, Fernando Fortes, com o sétimo lugar geral, foi o destaque. Já Marcio Mauro, em 11o, foi o melhor na Master.

O que eles disseram:

“Descobrimos um acerto com o pneu Michelin que não fazia muito sentido com o pneu do ano passado. Nesta sexta, testamos no fim do treino livre e ganhei quatro décimos, daí o resultado veio no quali. Foi uma pena ter errado um pouco no primeiro setor, caso contrário, poderia ter brigado pela pole ou me aproximado mais do Rodrigo. Mas o importante é que estamos rápidos e, neste sábado, vamos procurar fazer uma boa largada e colocar o ritmo de corrida forte, já que sempre fui veloz nessa pista”
Miguel Paludo

“Estou muito motivado. Tive bons treinos, e a classificação também foi boa. Estou confiante e bastante constante, venho de duas excelentes provas em Buenos Aires e espero fazer novamente duas boas provas aqui, para recuperar os pontos perdidos em Interlagos e no Velo Città”
JP Mauro

“Na categoria Sport, estou liderando, e a pole sempre melhora o cenário. Mas o mais legal de fato é que estou entendendo o carro cada vez melhor. Então, nesse ano de estreia, estou me sentindo cada vez mais confortável e, agora, estou capaz de passar as informações mais precisas para os engenheiros. Isso é que está sendo o tempero da coisa e é o mais importante para mim. É minha estreia aqui nessa pista e consegui competir bem contra os concorrentes que já haviam acelerado em Termas. Agora, é concentrar para fazer boas corridas”
Fernando Fortes

“Estou me adaptando à pista ainda, mas foi um dia bom. Estou com alguma dificuldade ainda no setor 1: uma hora chego muito forte e na outra falta um pouco. Espero na corrida andar ainda um pouco melhor”
Marcio Mauro

PARCEIROS