trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez alcançam feito inédito com segunda vitória na Endurance Series

Pole position, vitória e um feito inédito na Endurance Series da Porsche Império GT3 Cup. O fim de semana em Goiânia (GO) não poderia ter sido melhor para a dupla formada por Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez na classe Cup. Afinal, na retomada da parceria, eles foram os vitoriosos na capital goiana e, de sobra, se tornaram a primeira dupla a conquistar mais de um triunfo nas provas de longa duração.

Vencedores na última etapa do ano passado, nos 500 km de Interlagos, eles não correram juntos na abertura do campeonato no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), por conta de compromissos de Rodrigo nos Estados Unidos. Mesmo assim, mostraram que a parceria ainda segue muito afinada.

“Foi muito bom. Tivemos uma baita estratégia, conseguimos manter um ritmo bom. Jimenez estava muito rápido”, comemorou Rodrigo.

Se o parceiro ficou fora da primeira etapa da Endurance Series, Jimenez segue firme na luta pelo título. Com o triunfo em Goiânia e um oitavo lugar ao lado de Daniel Schneider no Velo Città, o piloto está no top 5 da classificação. E como a última prova em Interlagos vale o dobro de pontos, muita coisa ainda pode acontecer. Nada melhor então do que contar com o apoio do companheiro, e pupilo, na busca pela taça.

“Esse é o segrego, aquele que consegue manter o aprendiz melhor que o professor. Rodrigo está em um ritmo muito bom. Agora, vamos para Interlagos. A ideia é ir para cima e tentar vencer. É uma prova mais longa, com mais estratégia. É tentar vencer de novo para não ter de depender de ninguém. Todo mundo é favorito”, avaliou Jimenez.

Agora, após se tornar a primeira dupla a repetir uma vitória na Endurance Series, Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez sonha em conquistar o segundo triunfo na disputa de longa duração em São Paulo. E, então, alcançar algo inédito para Jimenez: o título da competição, já que em 2016 eles ficaram com o vice-campeonato.

PARCEIROS