trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista: “Agora é pensar no campeonato”

Confira as declarações de pilotos da Cup após o término da segunda etapa da Porsche Império GT3 Cup em 2017, no Autódromo de Interlagos.

“Acho que foi muito bom. Foi até melhor para mim não ter acontecido a corrida de Curitiba. Consegui aqui duas vitórias e depois o segundo lugar. Acho que fui o maior pontuador da etapa. Sabia que seria muito difícil ganhar as três, então fiz o que dava na terceira. Agora é pensar no campeonato”
Rodrigo Baptista

“Foi muito produtivo o fim de semana. Estava em quarto na primeira bateria, classificamos e terminamos em P4, quase consegui um terceiro, mas o Ricardo defendeu muito bem. Foi importante para pontuar no campeonato. Na classificação de sábado tive uma infelicidade, quando deu bandeira vermelha meu carro não ligou e acabei largando em 16o. Mas o carro estava muito acertado e eu tinha um pneu mais novo. Aí foi uma corrida ótima, com boas ultrapassagens. Consegui P6, que poderia ter sido P5, bem próximo dos concorrentes. Rendeu a pole, e largando com o carro rápido, minha preocupacação era contornar a primeira curva e depois acelerar o máximo possível”
Pedro Queirolo

“O evento está crescendo cada vez mais. É impressionante o tanto de gente que veio aqui hoje. O mérito é do pessoal da Porsche Cup, que está de parabéns. Já o meu fim de semana teve altos e baixos. Larguei em segundo na primeira corrida e cheguei em segundo. No quali da segunda corrida tive problemas de balanço de freio e não consegui nem chegar ao Q2. Então larguei de 12o e terminei em sétimo, mas o carro não estava muito legal. Aí mudamos completamente o carro da segunda para a terceira corrida. Funcionou muito bem até a metade da corrida, mas na segunda metade ficou muito traseiro. Então comecei a ver o Miguel e o Rodrigo chegando… Aí usei um pouco do que aprendi nas categorias por onde passei para segurar o segundo lugar: honesto, mas sem dar mole. O campeonato é longo e saímos de Interlagos com a sensação de que o carro ficou bom”
Lico Kaesemodel

“Foi muito legal. Deu para largar bem, classifiquei legal. Pena que na segunda corrida meu acerto era para o carro ficar bom no final, mas ficou muito no finalzinho. Então o pessoal estava mais rápido e deixei passar no início, mas no fim eu era veloz e acabei conservando a posição pois os outros estão lutando pelo campeonato geral”
Adalberto Baptista

PARCEIROS