trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Campeão de 2010, Ricardo Rosset volta à Porsche GT3 Cup Challenge em 2013

Ricardo Rosset, campeão da Porsche Cup em 2010, está de volta à categoria. O ex-piloto de Fórmula 1, com passagem pelas equipes Arrows, Lola e Tyrrell, disputará a temporada de 2013 e será uma das atrações do grid na primeira etapa, a ser disputada no próximo sábado (6 de abril) no autódromo do Algarve, em Portugal.

A volta de Rosset acontece um ano e meio depois de sua última participação em uma prova da Porsche Cup. Ele liderava o campeonato de 2011 quando fraturou a clavícula em um tombo de bicicleta em São Paulo. No final daquela temporada, o título ficou com Constantino Júnior, que vinha sendo o maior adversário de Rosset – que pretendia voltar a correr já em 2012, mas acabou adiando a volta por mais um ano. “O processo de recuperação demorou mais do que eu imaginava. Mas agora estou novamente em boas condições físicas e extremamente motivado para voltar a guiar”, afirma.

Com oito vitórias nas 26 provas da Porsche Cup que disputou entre 2010 e 2011, Rosset pode ser colocado entre os favoritos ao título da temporada de 2013. E considera a capacidade de se adaptar rapidamente a novos traçados como um dos fatores favoráveis para conseguir bons resultados na fase europeia do campeonato. “Se essas corridas fossem em Interlagos, uma pista que todo mundo conhece muito bem, seria mais difícil para mim. Eu nunca andei no Algarve, mas pelo que dizem e pelo que pude ver, deve ser sensacional”, especula. Sobre Barcelona, palco da segunda etapa do campeonato (no dia 14 de abril) e onde correu duas vezes em seus tempos de Fórmula 1, Rosset é só elogios: “É uma pista fantástica, muito legal e bastante seletiva. O último trecho foi mudado em relação à última vez em que corri lá. A entrada da reta ficou mais lenta, mas não vai ter mistério”.

Por outro lado, Rosset menciona que os pneus Yokohama utilizados atualmente na Porsche Cup são ligeiramente diferentes dos de dois anos atrás: “Em relação a eles, tenho um aprendizado pela frente. Mas acho que tenho boas possibilidades de voltar em bom nível. É o que espero”, finaliza o piloto.

PARCEIROS