Garanta Seu Ingresso

Ricardo Rosset vence pela sétima vez no ano e adia decisão do título para última prova

O vice-líder da Porsche GT3 Cup, Ricardo Rosset, venceu a primeira prova da última e decisiva etapa neste sábado. Com uma direção impecável na pista molhada de Interlagos, o ex-piloto de F-1 conquistou sua sétima vitória no ano sem grandes sustos. Constantino Jr., líder do campeonato, finalizou a prova 5.6 segundos atrás do vencedor.

“A confusão me ajudou”, relatou Rosset. “Gosto de andar na chuva e consegui uma boa largada. Achei que o Edu (Azevedo) iria me acompanhar e estava torcendo para isso, para colocar mais pontos de diferença nesta corrida. Aí vi o Júnior (Constantino) atrás de mim e resolvi garantir o meu lado. Coloquei um ritmo forte no começo, até para ter uma folga pois na chuva pode acontecer uma escorregada. Então precisava abrir alguma vantagem para um eventual erro. Comecei a abrir um pouco e vi que ele não vinha. Senti que tinha uma margem razoável e comecei a controlar, para terminar a corrida com os pneus em bom estado”, comemorou Rosset.

Atrás dos líderes da competição, Pedro Queirolo, Ricardo Baptista e Clemente Lunardi, o melhor da Cup Master, completaram o pódio na úmida Interlagos.

O duelo mais marcante da prova ocorreu entre Queirolo e Franco Giaffone. Os carros laranja trocaram de posições diversas vezes na luta pela terceira colocação, com manobras em “X”, além de grandes disputas nas freadas da pista paulistana. O espetáculo teve o seu final na volta 13, quando Giaffone escapou da pista.

Mesmo vendo o mundo ao contrário, Franco conseguiu trazer o carro #3 de volta à pista para completar a prova na primeira colocação da categoria Cup Sport, ficando em nono na classificação geral.

Para Queirolo, o resultado é o seu melhor conquistado na temporada 2014. Apesar de ter finalizado outras duas provas na terceira colocação em São Paulo, desta vez ele somou 18 pontos, sua maior pontuação em uma única prova no ano. “Terceiro atrás desses dois é uma vitória”, disse o piloto do carro #13.

O grid da segunda prova neste sábado será composto com a inversão entre os oito primeiros colocados da prova inicial.

PARCEIROS