Garanta Seu Ingresso

Ricardo Rosset é o primeiro a repetir vitória na Porsche GT3 Cup em 2015

A corrida do Porsche GT3 Cup tem 25 minutos e uma volta, mas os pilotos da primeira fila, Lico Kaesemodel e Constantino Junior tiveram contato na primeira curva. Melhor para Ricardo Rosset, terceiro no grid, que herdou a liderança para não mais perder. O ex-piloto de F1 é o primeiro competidor a repetir a vitória nesta temporada -justamente na pista onde ele já havia triunfado neste ano.

“Não vi o menino Kaesemodel, ele largou muito mal, deixou dar limitador no carro dele e recebi o choque. Vou oferecer essa corrida pra ele. É a segunda vez que ele me acerta em quatro finais de semana. Uma pena o cara estar começando sem espírito esportivo. Ele estava mais rápido, destruiu completamente minha corrida e não precisava disso”, lamentou Constantino.

Já a paranaense enxerga o incidente de outra forma: “O Constantino largou melhor, mas estava com a preferência da curva e tinha meio carro por dentro. Ele foi me fechando, me deu um toque desnecessário e fui parar na grama. Depois, inclusive, foi advertido pelos comissários. Lamentável, pois estragou minha corrida”.

Com a liderança nas mãos, Rosset tratou de aumentar e controlar sua vantagem para Miguel Paludo, algo obtido com sucesso. Ao fim da prova, Rosset recebeu a bandeira quadriculada com 0s9 de vantagem. Bem próximo de Paludo ficou Pedro Queirolo com o carro #13. Os dois foram os únicos a andar em um ritmo parecido com o de Rosset durante a corrida.

“Quando eu vi que eles se tocaram, eu decidi botar um ritmo forte. Só que aqui é complicado, pois você erra fácil. O carro saiu um pouco de frente e o que fiz nos treinos foi buscar o ritmo com pneus velhos. Então decidi manter e administrar, abrindo quando sofria algum tipo de pressão. Foi mais uma disputa mental comigo mesmo para não me distrair no fim”, descreve Rosset.

Rodolfo Ometto também se beneficiou da confusão para ser o quarto colocado no geral e levar a vitória na Cup Sport, com quase seis segundos de vantagem para Franco Giaffone, segundo na classe e sexto no resultado final. Entre os dois, ficou Constantino, que foi extremamente agressivo em sua recuperação para ser o quinto colocado.

“Passei perto da largada. Não sei como não bati no Paludo e foi sorte ter escapado. Também consegui escapar do Lico e fui abrindo um pouco de diferença, mas o Constantino foi chegando. Pelo menos deu para administrar, pois ele estava babando atrás de mim”, relata Ometto. Falando em Kaesemodel, o paraense também fez uma bela prova de recuperação, depois de cair para último lugar. Escalou o pelotão e terminou em nono.

Na Master, a grande vitória ficou com Tom Valle, décimo na geral, com Maurizio Billi (13º na prova) e Gui Affonso (15º), fechando o “top 3”. “É bom ganhar sempre. Ainda mais aqui, onde corri três vezes e nunca havia terminado. Só queria chegar e ganhei, então foi muito bom!”, comentou um extasiado Tom. A segunda prova da Porsche GT3 Cup tem largada prevista para 12h45 e terá Marcel Visconde na pole, pela regra de inversão do grid.

Velo Città 2 – Porsche GT3 Cup – Corrida 1:
1. Ricardo Rosset
2. Miguel Paludo
3. Pedro Queirolo
4. Rodolfo Ometto
5. Constantino Jr
6. Franco Giaffone
7. Ricardo Baptista
8. Marcel Visconde
9. Lico Kaesemodel
10. Tom Valle
11. Gil Farah
12. Daniel Schneider
13. Maurizio Billi
14. Adalberto Baptista
15. Gui Affonso
16. Sylvio de Barros
17. Edu Azevedo
18. Guilherme Figueiroa
19. Carlos Ambrósio
20. Marcelo Stallone
21. Sérgio Ribas
22. Marcio Basso
23. Beto Posses

PARCEIROS