trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Retrospectiva 2014: piloto e ator Patrick Dempsey participa de preliminar do GP Brasil de F1

A temporada 2014 reservou algumas das boas surpresas da história da Porsche GT3 Cup Challenge, dentro e fora da pista. Uma delas foi a presença do piloto e ator norte-americano no grid da Etapa 7, em Interlagos, a preliminar oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Piloto do Porsche 911 GT3 Cup “991” número 14, não encontrou vida fácil entre os competidores da categoria Cup. Em um Autódromo de Interlagos recém recapeado, os pilotos brasileiros mostraram que a experiência no traçado conta muito: mesmo acostumado ao Porsche, Patrick conseguiu o 21° tempo para a largada.

Durante uma prova eletrizante, em que Constantino Jr. saiu vencedor, Patrick Dempsey travou disputa intensa com Marcelo Stallone, em uma provável história saída de Hollywood. E quem levou a melhor foi o carioca Stallone. Na classificação final, 19° lugar e uma ótima lembrança do clássico circuito – o prazer da velocidade em uma preliminar de Fórmula 1 em Interlagos.

Conhecido mundialmente como o neurocirurgião Derek Shepherd, personagem da série “Grey’s Anatomy”, Dempsey, 48, tem uma década de experiência em corridas de GT. Ele é sócio de uma equipe de Fórmula Indy e de um time na Tudor SportsCar Series nos Estados Unidos. Já correu duas edições das 24 Horas de Le Mans pela Porsche: foi quarto colocado na classe GTE-Am em 2013 e quinto neste ano.

Antes de participar da preliminar do GP Brasil em Interlagos, Dempsey teve contato com o circuito paulistano. Cinco meses antes da prova, em junho de 2014 e como parte da preparação para a preliminar do GP do Brasil de F1, ele participou de testes privados com o Porsche 911 GT3 Cup geração “991″. Gostou tanto, que convenceu os organizadores da categoria no Brasil a ampliarem a programação de pista: inicialmente estava previsto um dia de treino, mas foram realizados dois.

A presença do astro americano com a Porsche no final de semana mais importante da temporada também motivou o lançamento de um concurso mundial de design: crie o layout para o Porsche 911 GT3 Cup de Patrick Dempsey. Com mais de 200 trabalhos enviados, o design vencedor foi da alemã Julia Heckmann – uma digital de polegar que ia da dianteira à traseira do carro. Uma alusão à identidade única de um Porsche 911 GT3 Cup na pista.

PARCEIROS