trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup Master: Lunardi vence e lidera o campeonato

Clemente Lunardi garantiu mais uma vitória na Porsche Cup Master e é o novo líder do campeonato. Além de vencer na classe reservada a competidores com 50 anos de idade ou mais, Lunardi disputou as primeiras posições na classificação geral da Cup, terminando em quarto lugar na prova realizada neste sábado no autódromo de Curitiba.

Gui Affonso manteve uma boa constância e, com o 8° lugar na Cup, garantiu o segundo lugar na Master. Tom Valle chegou a Curitiba como líder do campeonato da Master, mas suas chances de permanecer nessa posição sofreram um sério abalo quando ele rodou no final da reta na quinta volta e bateu de leve no muro. Valle caiu para o último lugar, fez uma bela prova de recuperação e cruzou a linha de chegada no 11° lugar na Cup, ficando com o 3° lugar na Master. Sua atuação minimizou o prejuízo no campeonato: ele saiu de Curitiba apenas um ponto atrás de Lunardi.

O pódio da Master ainda teve Roberto Posses em quarto lugar e o atual campeão da classe, Maurizio Billi, em quinto, após acirrada disputa com Guilherme Figueirôa e Sérgio Ribas.

Porsche GT3 Cup Master – Classificação final
1) 7-Clemente Lunardi; 2) 4-Gui Affonso; 3) 99-Tom Valle; 4) 52-Roberto Posses; 5) 34-Maurizio Billi; 6) 9-Guilherme Figueroa; 7) 63-Sergio Ribas; 8) 17-Stallone; 9) 20-Carlos Silveira.

Classificação da Porsche Cup Master após três provas:
1) Clemente Lunardi, 25 pontos; 2) Tom Valle, 24; 3) Gui Affonso, 14; 4) Marcelo Stallone, 14; 5) Sérgio Ribas, 10; 6) Charles Reed, 7; 7) Guilherme Figueirôa, 7; 8) Carlos Silveira, 6; 9) Roberto Posses, 5; 10) Maurizio Billi, 4 pontos.

PARCEIROS