trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Paludo é coletado em acidente na primeira volta e abandona preliminar das 24 Horas de Le Mans

Não foi o desfecho que o campeão da Porsche Império GT3 Cup esperava de sua aventura em Le Mans. Miguel Paludo foi coletado em um acidente na primeira volta da preliminar das 24 Horas e foi obrigado a abandonar a prova com o maior número de Porsches de competição idênticos no mesmo grid.

Largando em vigésimo entre os 61 carros, o único brasileiro do grid foi vítima de um incidente à sua frente logo após a largada. Os carros entraram lado a lado disputando o top5 nas curvas Dunlop, até que alguns escaparam.

Miguel estava entre os 15 primeiros e deu espaço na primeira perna do S, mas outro carro voltou da área de escape deslizando na brita e acabou atravessado na pista provocando contato com o brasileiro.

Não foi a única bandeira amarela da prova, que acabou com vitória do britânico Dan Cammish após 9 voltas pelo mítico circuito de 13,6 km de extensão.

Apesar do dissabor, o campeão brasileiro destacou a experiência e o alto nível do grid da Porsche Império GT3 Cup. Ele lembrou que andou sempre entre os 15 mais rápidos do grid de 61, em sua estreia na preliminar das 24 Horas de Le Mans e elogiou o suporte proporcionado pela Dener Motorsport para desfrutar do prêmio como campeão overall de 2016.

O que disse Paludo:

Infelizmente isso é coisa de corrida. É uma dor grande não poder nem sequer ter feito uma curva. Alguns carros saíram da pista no começo e tentei dar o espaço. Ele parou na minha direita e meu carro foi reto no dele, nada que eu poderia ter feito.

Valeu como experiência e para mostrar a força da nossa categoria no Brasil: andei o tempo todo entre os 15 e seria melhor ainda na prova.

Quero agradecer à equipe Dener Motorsport, que mandou um time ótimo para me dar apoio aqui e me fez sentir em casa. Agora vamos voltar com tudo no campeonato, correndo na Argentina a próxima etapa.

PARCEIROS