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Nova disputa na GT3 Cup

O GT3 Cup Challenge Brasil parte para uma nova fase em 2006. O sucesso da primeira temporada levou a revista RACING, especializada em automobilismo esportivo, a incluir o campeonato dos Porsche 911 GT3 Cup na próxima edição do Capacete de Ouro. É um reconhecimento da importância da categoria, que com apenas um ano de vida já pode ser considerada uma das mais equilibradas do automobilismo brasileiro. O Capacete de Ouro existe desde 1998 e tem como objetivo premiar os pilotos brasileiros de maior expressão no automobilismo nacional e internacional.

O grid do GT3 Cup Challenge aumentará consideravelmente na temporada de 2006. Já está confirmada a participação de 20 carros e esse número poderá crescer ainda mais até a primeira corrida do ano, marcada para o dia 1º de abril em Interlagos. Isso deixa o GT3 Cup Challenge Brasil com mais participantes que a média apurada em alguns campeonatos Carrera Cup e GT3 Cup disputados na Europa, Ásia e Oceania.

Antes da primeira corrida, os pilotos terão uma clínica de pilotagem em Interlagos no dia 21 de março, terça-feira. Além de se ambientar com o carro e a pista, os participantes poderão aperfeiçoar sua pilotagem com Raul Boesel, diretor técnico do GT3 Cup Challenge Brasil, e com os pilotos-instrutores Ricardo Maurício e Rodrigo Hanashiro. Todos os pilotos que competiram assiduamente em 2005 estarão presentes neste ano – um sinal claro do sucesso do campeonato. A lista de pilotos já confirmados é a seguinte: Antônio Hermann, Antônio Moraes, Beto Posses, Charles Reed, Clemente Lunardi, Guilherme Figueiroa, Henry Visconde, Luís Zattar, Marcel Visconde, Marcelo Ometto, Marcos Moraes Barros, Maurizio Billi, Omilton Visconde Júnior, Otávio Mesquita, Ricardo Baptista, Sérgio Ribas, Tom Valle, Totó Porto, Válter Rossete e Xandy Negrão.

Outra novidade é a realização de corridas em outros circuitos além de Interlagos. A maior parte dos eventos continuará em São Paulo, mas autódromos como os de Curitiba e Jacarepaguá também serão utilizados em provas válidas pelo campeonato. Existe ainda a possibilidade de acontecer uma corrida extra em Buenos Aires, na Argentina, para encerrar a temporada. O calendário provisório é o seguinte:

1º de abril, Interlagos (duas provas)
21 de abril, Interlagos (duas provas)
13 de maio ou 21 de maio, Interlagos (duas provas)
10 de junho, Jacarepaguá (duas provas)
15 de julho, Interlagos (duas provas)
2 de setembro, Curitiba (duas provas)
21 de outubro, Interlagos (uma prova, preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1)
a confirmar: Interlagos, duas provas de encerramento do campeonato
a confirmar: Buenos Aires (Argentina), prova extracampeonato de encerramento da temporada.

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