trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Nelson Piquet testa com a Porsche GT3 Cup nesta semana em Curitiba

A Porsche GT3 Cup Challenge Brasil abre a temporada que comemora seus 10 anos nesta semana em Curitiba com Nelson Piquet escalado para os treinos livres. A exemplo de outros pilotos do grid, o tricampeão mundial participa dos testes de pré-temporada com os carros da Porsche GT3 Cup, para a seguir estabelecer seu cronograma de corridas e a data da estreia na categoria.

O primeiro contato de Piquet com o carro da Porsche GT3 Cup aconteceu na capital paranaense em setembro do ano passado, quando ele dividiu a pista em teste com o filho Pedro. 50 dias mais tarde, o campeão da F3 Brasil tornou-se, aos 16 anos de idade, o mais jovem vencedor da Porsche GT3 Challenge, ao largar da pole e liderar todas as voltas da preliminar do GP Brasil de F1.

As atividades de pré-temporada para a etapa inaugural da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil serão realizadas até a manhã desta sexta-feira (6 de março). Os pilotos têm até quinta para confirmar sua inscrição na rodada dupla que inaugura o calendário.

A última corrida oficial de Nelson Piquet aconteceu em 2006, quando venceu as Mil Milhas em Interlagos ao lado do filho Nelsinho Piquet, Helio Castroneves e o francês Cristophe Bouchut.

PARCEIROS