trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Miguel Paludo e Constantino Jr abusam da experiência e vencem as provas da Carrera Cup 4.0 em Interlagos

Experientes, campeões e, agora, vitoriosos na temporada de 2018 da Porsche Império Carrera Cup, na classe Carrera Cup 4.0. Foi dessa maneira que Miguel Paludo e Constantino Jr deixaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo, na segunda etapa de Sprint do ano, neste sábado.

Os atores principais até são diferentes. Mas o enredo dos triunfos dos dois competidores no circuito da capital paulista foi muito parecido. Paludo e Constantino largaram na primeira posição nas provas que triunfaram. Sem se incomodarem com a pressão dos demais competidores na largada, se mantiveram na frente. A partir de então, ambos abriram vantagem e venceram com certa tranquilidade.

Campeão da Endurance Series e Overall em Interlagos na temporada passada, Paludo voltou a ter muitos motivos para festejar no local. Vale lembrar que ele já tinha assegurado a pole position neste fim de semana ao ter o melhor desempenho na classificação de sexta-feira.

“É isso, entrei no campeonato agora. Sempre pensando no campeonato, gostaria de ter terminado a segunda prova um pouco mais para frente, mas acabaram os pneus. Infelizmente, não deu para brigar mais para frente. Mas é coisa de corrida. Vamos para a próxima”, afirmou o Paludo, quinto colocado na segunda prova do dia.

De volta à categoria, Constantino Jr largou em primeiro na segunda corrida por conta da inversão do grid. Experiente, manteve a posição até o fim, sempre com giros constantes. O resultado aumentou ainda mais o número de vitórias dele na categoria. Ele, aliás, é o recordista de triunfos na Porsche.

“O carro é muito rápido, exigente, com um comportamento que muda conforme vai desgastando os pneus. Senti falta de alguns treinos no fim de semana. Meus companheiros treinaram na quinta aqui e em Curitiba. Lá, eu não estava me sentindo muito bem, não consegui me divertir e aprender o que deveria sobre o carro. A vitória deste sábado foi uma surpresa, não contava em me dar tão bem com o carro nessa prova, com um setup que nunca tinha usado. Estou muito feliz pela vitória e muito mais contente por ter voltado a me divertir”, declarou Constantino, líder do campeonato.

CORRIDA 1

A largada da primeira prova do fim de semana mostrou os pilotos muito tranquilos e se respeitando. Apesar de muitos se espalharem pela pista, nenhum deles forçou a barra. Assim, os três primeiros colocados mantiveram suas posições: Miguel Paludo, Ricardo Baptista e Marçal Müller.

Já nas curvas seguintes, Werner Neugebauer buscou a ultrapassagem em cima de Marçal, e os dois espalharam na pista. Melhor para Lico Kaesemodel, que pulou para o terceiro lugar. Werner retornou mais lento e na sequência teve contato com o carro de Pedro Queirolo, que rodou na subida do Laranjinha.

Após cinco minutos de prova, Miguel Paludo se mantinha na liderança da Carrera Cup 4.0, com um pouco mais de dois segundos de diferença para Ricardo Baptista. Lico Kaesemodel vinha logo depois.

Com dez minutos para o término da corrida, Miguel Paludo seguia com boa vantagem na ponta da Carrera Cup 4.0. Já Ricardo Baptista sofria muita pressão de Lico Kaesemodel na briga pelo segundo posto.

Faltando cinco minutos, Lico Kaesemodel superou Ricardo Baptista para chegar ao segundo posto na Carrera Cup 4.0. No meio do pelotão, uma boa disputa pelo sexto lugar entre JP Mauro, Marçal Müller e Constantino Jr.

Alheio às brigas, Miguel Paludo seguiu tranquilo até o fim para sair com a vitória, com Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista, Werner Neugebauer e Daniel Schneider completando o top 5. Após a prova, Neugebauer acabou desclassificado por atitude antidesportiva contra Queirolo na primeira volta.

CORRIDA 2

Com a inversão nas seis primeiras posições no grid de largada e a punição a Werner Neugebauer, Constantino Jr ficou com a pole position na segunda prova do dia da Carrera Cup 4.0.

Na largada, Constantino Jr pulou na frente, e deixou a briga logo atrás para Ricardo Baptista, JP Mauro e Lico Kaesemodel. Este último logo pulou para o terceiro lugar.

Depois de cinco minutos de prova, Pedro Queirolo, Miguel Paludo, Werner Neugebauer e Marçal Müller vinham em boa disputa pela quinta colocação. Tal batalha seguiu por diversos minutos, até que Marçal superou os adversários, seguido por Werner, Miguel e Queirolo.

Na sequência, Werner e Marçal disputaram uma curva, e o segundo acabou rodando.

Com cinco minutos para o término da corrida, Constantino Jr permanecia tranquilo na primeira posição. A disputa intensa vinha pelo segundo lugar, entre Ricardo Baptista e Lico Kaesemodel.

Apesar das disputas intensas, nada foi alterado. Constantino Jr confirmou a vitória, com Ricardo Baptista, Lico Kaesemodel, JP Mauro e Miguel Paludo completando o top 5. Um detalhe, Ricardo chegou com apenas um décimo de vantagem para Lico.

RESULTADOS

CORRIDA 1

1) Miguel Paludo
2) Lico Kaesemodel
3) Ricardo Baptista
4) Daniel Schneider
5) JP Mauro
6) Constantino Jr
7) Marçal Müller

Não completou:
Pedro Queirolo

Desclassificado:
Werner Neugebauer

CORRIDA 2

1) Constantino Jr
2) Ricardo Baptista
3) Lico Kaesemodel
4) JP Mauro
5) Miguel Paludo
6) Werner Neugebauer
7) Pedro Queirolo
8) Marçal Müller

Não participou:
Daniel Schneider

PARCEIROS