trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Marcel Visconde fatura título da Cup Sport na última prova do ano

Ficou para a última etapa de Sprint do ano da Porsche Império GT3 Cup, a definição do título da Cup Sport. E quem levou a melhor na disputa neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi Marcel Visconde.

O piloto entrou na etapa da capital paulista na segunda posição do campeonato, atrás de Fernando Fortes. Na primeira prova do fim de semana, no sábado, um triunfo já tinha colocado ele na ponta da temporada. E o segundo lugar neste domingo apenas assegurou a conquista.

Visconde ainda foi beneficiado por dois abandonos de Fortes.

“Foi um ano abençoado. Estava um pouco para trás no campeonato, mas corrida é algo complicado. O Fernando Fortes teve um momento complicado na corrida de sábado, e isso bagunçou um pouco o campeonato. Isso me deu mais motivação para eu fazer uma corrida mais tranquila hoje. Deu tudo certo”, enalteceu o campeão.

Apesar de ter perdido o título na última etapa do ano, Fortes não se mostrou desanimado.

“Faço um balanço super positivo em meu ano de estreia. No começo da temporada, não pensaria em disputar o título, nem na melhor das hipóteses. Fiquei contente com o progresso no campeonato. Ano que vem, estamos aqui. Estou feliz com a minha escolha de vir para a categoria, que era o degrau que faltava para mim”, avaliou o vice-campeão.

PARCEIROS