trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lico Kaesemodel surpreende com nova pole no ano na classe Cup

Atual campeão da classe Cup da Porsche Império GT3 Cup, Lico Kaesemodel surpreendeu no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Afinal, apesar do título na temporada passada, ele ainda não tinha brilhado em 2017. E quem acompanhou o início da classificação realmente se surpreendeu com o fim.

Rodrigo Baptista iniciou o quali mostrando velocidade com o carro #3. Ele fez apenas quatro voltas e cravou o melhor tempo da sessão. Logo a seguir, também com quatro voltas ao todo, vieram os bicampeões Ricardo Baptista e Constantino Jr. Miguel Paludo avançou em quarto, mas precisou de uma volta a mais. Adalberto foi quinto.

A surpresa da sessão foi Marcel Visconde, entrando no top10 nos minutos finais do treino, já em sua sexta volta. Tom Valle também se destacou. O competidor do carro #99 atacou bastante as curvas e chegou a escapar da pista, mas saiu da sessão com o 12o tempo no geral e a pole na Cup Master.

Na segunda parte do treino, Rodrigo começou mais rápido novamente. Mas Lico Kaesemodel foi muito preciso e impôs um tempo imbatível, que ficou a apenas um décimo do recorde absoluto dos carros de corrida mais produzidos no planeta no Velo Città, estabelecido pelo piloto consultor Max Wilson nos testes pré-etapa da quarta-feira.

“Começamos a manhã desta sexta-feira com um pneu mais usado. Depois, colocamos o pneu zero e ficamos a dois décimos do melhor tempo. Vimos que estávamos na briga e que o setup era esse. No segundo treino, pensei mais na corrida, andei com pneus de 30, 40 voltas e com um setup diferente, experimentando, o que foi bem bacana. Depois, tive um problema no Q1, um furo no pneu dianteiro. Fiquei em oitavo, quase não entrei no Q2. Fiquei assustado, pensei se teria de mudar tudo. Quando viram que era um pneu furado, fiquei aliviado. Foi bacana, a primeira volta foi boa e a segunda é aquela para você arriscar tudo. Graças a Deus, deu certo. Estou muito contente”, afirmou o pole position, que repetiu o resultado alcançado na classificação em Curitiba.

Na segunda fila vão alinhar Miguel Paludo e Adalberto. A seguir, vêm Ricardo Baptista e Constantino Jr. A quarta fila terá Marcel Visconde e Pedro Queirolo, competidores que, em dupla, venceram a primeira prova de endurance da história da categoria. JP Mauro larga em nono, uma posição à frente de Fernando Fortes, líder da Cup Sport e que ficou a 0s940 da marca de Lico.

PARCEIROS