Garanta Seu Ingresso

Lico Kaesemodel inicia temporada com a pole na Carrera Cup 4.0 em Curitiba

Nada melhor do que começar a temporada com uma pole position, ainda mais quando o resultado é alcançado dentro de casa. Foi isso o que conseguiu o paranaense Lico Kaesemodel nesta sexta-feira, no treino classificatório para a etapa de abertura da Porsche Império Carrera Cup, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Em sua casa, o piloto foi o melhor na classificação na classe Carrera Cup 4.0 e iniciou bem o ano de 2018.

Correr em casa, aliás, tem dado sorte para Lico. Afinal, em Curitiba ele conquistou seu primeiro título da categoria, em 2016, com uma etapa de antecedência. Se não bastasse, na temporada passada, ele obteve a pole position em Curitiba, também na primeira prova do ano.

“É muito bom correr em casa. O mais legal de tudo é ver que você evoluiu. Não estava liderando no primeiro treino, estava atrás meio segundo. Fomos buscando. O time todo fez um trabalho bacana. Dei duas voltas na classificação, dei uma esfriada e tinha dado P2. Então, pensei que teria de ser naquele momento. Foi tudo certo. Quando vi 1m19s2, até me surpreendi. Foi uma volta quase perfeita. Neste sábado, tem mais uma batalha. Estamos confiantes”, disse o paranaense.

Mas apesar de estar em seu estado natal, Lico não teve tranquilidade na classificação.

Edu Azevedo e JP Mauro logo marcaram suas voltas em 1m20. Diversos pilotos passaram a chegar em tal tempo, até Lico Kaesemodel assumiu a primeira colocação, com 1m19s988.

Com metade da classificação, os competidores começaram a se revezar na liderança, cada um virando mais rápido do que o outro. A disputa estava tão acirrada, que os oito pilotos tinham suas melhores marcas dentro do mesmo segundo.

Nos minutos finais, Werner Neugebauer, Kaesemodel e Marçal Müller começaram a ganhar destaque na classificação.

Até que Kaesemodel, piloto da casa, deixou os concorrentes para trás ao cravar o tempo de 1m19s203.

Com um pouco mais de dois minutos para o fim da atividade, Edu Azevedo saiu da pista e ficou parado na caixa de brita. Assim, o treino foi interrompido.

Após alguns minutos, a atividade foi retomada, mas ninguém conseguiu superar Kaesemodel. Em seguida, vieram: Werner Neugebauer, Marçal Müller, Pedro Queirolo e Constantino Jr.

PARCEIROS