trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Interlagos é trunfo para Schneider e Giaffone na disputa pelo título da classe Cup Sport

A classe de entrada da categoria Cup, a Cup Sport, deve proporcionar uma disputa muito intensa neste domingo, em Interlagos. Os quatro pilotos que mais pontuaram até aqui no campeonato estão separados por apenas 10 pontos.

Na temporada 2014 da Porsche GT3 Cup, duas etapas já foram disputadas no circuito da capital paulista. Daniel Schneider e Franco Giaffone foram os pilotos da Cup Sport que mais se deram bem – cada um subiu uma vez no lugar mais alto do pódio da classe.

Para os líderes na tabela de classificação, Edu Azevedo e Gil Farah, a pista de Interlagos ainda não rendeu os melhores resultados possíveis. O piloto do Porsche #88 não pontuou na primeira etapa do ano no circuito e na segunda, a preliminar do GP Brasil de F1, ficou em terceiro lugar. Com Farah, o melhor resultado veio na primeira prova, quando o #81 cruzou a linha de chegada na segunda posição. Na preliminar da F-1 é que o resultado não veio: Farah ficou sem pontos e perdeu a liderança do campeonato para Edu, que assumiu a ponta da tabela pela primeira vez no ano.

Na temporada 2013 os quatro pilotos competiram pela categoria Challenge. Daniel Schneider foi o campeão da temporada e muito de sua caminhada rumo ao título esteve relacionada ao seu desempenho em Interlagos. Foram três vitórias e um segundo lugar. Giaffone também tem boas recordações da pista, pois venceu duas vezes e conquistou um segundo lugar em São Paulo.

Para Gil Farah e Edu Azevedo, os números de 2013 em Interlagos não tiveram o mesmo impacto. O melhor resultado de Farah foi um quinto lugar, posição em que ele terminou outras duas corridas na pista paulistana. Azevedo venceu uma vez, na primeira prova da última etapa, vitória que alavancou sua classificação final na temporada – sexto lugar.

Restando duas etapas para o fim da temporada da Cup Sport, os seis primeiros colocados na tabela ainda possuem chance de título.

Confira a classificação atual da competição.
1- Eduardo Azevedo 67
2- Gil Farah 65
3- Daniel Schneider 60
4- Franco Giaffone 57
5- Rodolfo Ometto 52
6- Adalberto Baptista 41
7- Carlos Ambrósio 31

PARCEIROS