trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Gui Affonso vence as duas na Cup Master, e Sergio Ribas se aproxima de Billi no campeonato

A terceira etapa da Porsche GT3 Cup Challenge, realizada no último sábado em Cascavel, marcou o fim da hegemonia de Maurizio Billi na classe para pilotos acima dos 50 anos de idade.

O carro #34, que havia vencido as quatro corridas da temporada até então, somou menos pontos que Gui Affonso, Sergio Ribas, Marcelo Stallone e Guilherme Figueirôa no desafiador traçado do Autódromo Zilmar Beux.

Billi sustenta a ponta na divisão, com 50 pontos. A seguir vêm Ribas (42), Figueirôa (40), Stallone (35) e Gui Affonso (30).

Vencedor das duas provas na classe, o competidor do carro #4 foi protagonista da etapa desde sexta-feira. Na ocasião, Gui Affonso emprestou seu carro para Pedro Piquet na classificação –o jovem campeão da F3 Brasil havia batido no último treino livre e não teria o carro #6 reparado a tempo da tomada.

“Foram corridas muito emocionantes”, contou Gui Affonso. “Na primeira, senti um pouco de cansaço a partir da metade da prova e não consegui sustentar o mesmo ritmo. O foco então ficou na vitória na Master. Entre as provas, meu coach, Roberto Moreno, passou outras instruções e me deu confiança para competir também com os mais jovens na corrida 2. O Pedro Piquet me passou e consegui seguir o ritmo dele durante algumas voltas, o que foi muito legal. Fui melhorando a cada passagem, tanto que meu melhor tempo do fim de semana foi a penúltima volta da corrida 2, quando não senti tanto cansaço”.

PARCEIROS