trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fortes e Visconde levam a amizade das pistas para a disputa do título da Cup Sport

Rivalidade, discussões, batidas propositais… O título da classe Cup Sport da Porsche Império GT3 Cup está acirrado entre Fernando Fortes e Marcel Visconde. Mesmo assim, nenhuma das cenas descritas anteriormente será vista na última etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, a amizade e o bom companheirismo entre os postulantes ao título ditam o tom dessa disputa.

Fernando e Marcel têm sido dominantes na classe em 2017. Em 11 corridas, eles somam sete vitórias: quatro de Visconde e três de Fortes. O mais curioso é que sempre quando um deles venceu, o outro terminou a prova na segunda colocação.

Adversários na luta pelo título, mas com um ótimo relacionamento, Fortes e Marcel chegaram a correr juntos nesta temporada na categoria. Na prova de abertura da Endurance Series, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), eles formaram dupla e terminaram a disputa na sexta colocação.

“Conheci o Marcel Visconde esse ano, assim como a maioria dos outros pilotos da Porsche Império GT3 Cup. Disputamos também outra categoria, a GP1 do Campeonato Brasileiro de Endurance. Fizemos amizade ao longo do ano, e o Marcel me convidou para fazer com ele a primeira etapa da Endurance Series. Fomos muito bem. Ele é um piloto experiente, um grande adversário, porém tem muito Fair Play, assim como eu. É um gentleman. Na pista em Interlagos, faremos, com certeza, uma grande disputa!”, declarou Fortes.

Tal avaliação é compartilhada pelo amigo e adversário.

“Não existe esse espírito tão competitivo. O ambiente é amistoso, amigável, e o prazer de pilotar é muito mais importante para mim do que uma competitividade exacerbada. O Fernando começou agora na Cup, mas nós nos conhecemos do Dopamina Endurance. Na Porsche, fizemos um bom trabalho juntos. Agora, cada um vai tentar o seu melhor isoladamente”, explicou Marcel.

Nessa acirrada disputa, Fortes está na liderança do campeonato com 92 pontos, contra 81 do adversário. Ele ainda foi beneficiado pela não participação de Marcel na etapa de Buenos Aires (ARG).

“A expectativa é boa. Tenho uma boa chance de sair campeão da Cup Sport logo no meu ano de estreia na Porsche Império GT3 Cup. Estou tranquilo, confiante. Mas sei que tudo pode acontecer em uma corrida. Vou procurar fazer meu melhor, como em todas as provas que participo”, afirmou o líder do campeonato.

“Meu resultado nessa temporada de estreia superou toda a expectativa que eu tinha. Sinceramente, nem cogitei, na melhor das hipóteses, chegar à última prova do ano com chances de disputar o título”, completou.

Enquanto Fortes é estreante, Marcel está na categoria desde o início, em 2005, sendo um dos recordistas em participações. E é isso que ele vai tentar levar para a etapa final.

“Depois de 12 anos pilotando e ganhando experiência, não existe tanta ansiedade por ser a última prova ou a decisão de título. O importante é ir para a corrida e, principalmente, fazer um bom trabalho. Se der certo, ótimo!”, destacou o vice-líder do campeonato.

Agora, é esperar para ver quem vai levar a melhor nessa disputa entre amigos.

PARCEIROS