trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Recordista de vitórias na categoria, Constantino Jr. conquista seu primeiro triunfo no Velo Città pela Porsche GT3 Cup

Segundo no grid, Constantino Jr. cantou a pedra na véspera da corrida: “A partir da quarta volta, vai ser difícil segurar o carro na pista neste calor. Aqui não é fácil ultrapassar, mas nessas condições extremas é fácil errar e se isso acontecer tenho que estar pronto para buscar a liderança”.

Dito e feito.

Na quinta volta, o competidor do carro #00 entrou na reta oposta com mais ação que o pole e até então líder Clemente Lunardi e colocou por dentro na entrada do “saca-rolha”. Segurou a liderança da Corrida 1 da sexta etapa da Porsche GT3 Cup até a bandeirada final, para chegar à sua 34ª vitória na carreira. E a primeira no travado traçado de Mogi Guaçu,

“Fiz uma corrida com cabeça, pensando no campeonato. Fico contente por ‘ticar’ o Velo Città na lista das pistas onde venci. O Clemente deu uma erradinha mínima e tive que frear muito dentro da curva para executar a manobra. Depois consegui sustentar a liderança e até gerenciar um pouco os pneus, já que temos mais uma prova nesta tarde.”

Com a vitória, Constantino viu a diferença de pontos cair de 11 para 5 pontos na briga pela liderança da Cup com Rosset. E ainda amplia seu recorde de vitórias na Porsche GT3 Cup para um total de 34.

Lunardi contou que destracionou um pouco na subida antes do saca-rolha, o que permitiu ao adversário se aproximar da curva com mais ação. “Aí não tinha mais o que fazer, se tentasse bloquear seria até perigoso. Lutei até o fim para tentar recuperar a liderança mas infelizmente não foi possível”, disse o piloto do carro #7, vencedor na classe Master.

O terceiro posto ficou com Ricardo Baptista, em duelo de bicampeões da Cup na última volta. “O Rosset errou um pouco a freada e atravessou, daí consegui contornar na frente. Foi uma prova muito dura e exigente para o carro, especialmente no final”, disse o competidor do carro #27.

Outro que cumpriu o script à risca foi Rodolfo Ometto, sexto colocado no geral e vencedor na classe Sport, a série de entrada da Cup. Ele manteve sua posição de largada até o final, inclusive administrando os pneus no final já que largará em terceiro na Corrida 2, em virtude da inversão das oito primeiras posições no grid. O piloto do carro #8 venceu no Velo Città em 2013 duas vezes na categoria Challenge.

Velo Città – Cup – Corrida 1
1. Constantino Junior
2. Clemente Lunardi
3. Ricardo Baptista
4. Ricardo Rosset
5. Marcel Visconde
6. Rodolfo Ometto
7. Edu Azevedo
8. Franco Giaffone
9. Marcelo Franco
10. Adalberto Baptista
11. Queirolo
12. Maurizio Billi
13. Carlos Ambrósio
14. Sérgio Ribas
15. Guilherme Figueiroa
16. Stallone
17. Beto Posses
18. Gilberto Farah
19. Gui Affonso
20. Carlos Silveira
21. Charles Reed

PARCEIROS