trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Primeira etapa da Endurance Series, em Interlagos, tem mais de 40 pilotos confirmados

Não vão faltar carros na pista, muito menos pilotos dispostos a acelerar em Interlagos.

A uma semana da abertura do campeonato de endurance do Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge, o número de inscrições já superou 40 pilotos. A expectativa da organização é que chegue a 50 pelo menos.

A corrida terá 300 km e mandará para a pista, juntos, os carros da classe Cup e os da classe Challenge. Em ambas, os pilotos correm em duplas e são eles os encarregados de traçar a estratégia de paradas para reabastecimento e revezamento no volante.

O evento marca o retorno dos carros de corrida mais produzidos no mundo ao autódromo de Interlagos, o templo do automobilismo nacional.

A última participação da principal série de Gran Turismo sul-americana na pista paulistana ocorreu em dezembro do ano passado, na pioneira prova de 300 km que deu origem à série de endurance com início marcado para 6 de agosto.

“A corrida de 300 km do fim do ano passado foi tão bem recebida por nossos pilotos regulares quanto pelos competidores de outras categorias que aceleraram conosco. Então o desfecho natural foi ampliar a programação de endurance para 2016, criando um campeonato à parte”, conta Dener Pires, promotor da Porsche GT3 Cup Challenge.

Na atual temporada, três das nove datas do calendário são dedicadas às provas de longa duração. Interlagos recebe a primeira, na próxima semana, e a última, em dezembro. Em outubro, Goiânia será palco da segunda etapa de endurance –que vai marcar ainda a centésima reunião da categoria, fundada em 2005.

Ao término da temporada serão coroados os campeões de endurance de cada classe. Também será instituído um ranking “overall”, contabilizando tanto a pontuação conquistada pelos pilotos nas etapas de sprint quanto nas longas. O campeão “overall” da classe Cup em 2016 receberá como prêmio a participação numa prova preliminar das 24 Horas de Le Mans em 2017 em que competem 40 Porsches com pilotos do mundo todo. Já o campeão da Challenge, ganha a participação em uma etapa da Cup na temporada seguinte.

Confira a lista de pilotos confirmados, em ordem alfabética:

Alan Hellmeister

Allam Khodair

Beto Gresse

Beto Leite

Beto Posses

Carlos Ambrósio

Clemente Lunardi

Constantino Jr

Daniel Paludo

Daniel Schneider

Dario Giustozzi

Edu Azevedo

Gabriel Casagrande

Gil Farah

Guilherme Reischl

JP Mauro

Lucas Foresti

Luiz Arruda

Marcel Visconde

Marcelo Hahn

Marcio Basso

Marcio Mauro

Marcus Vario

Mau Zanella

Mauricio Salla

Maurizio Billi

Miguel Paludo

Nelson Piquet Jr

Nonô Figueiredo

Otávio Mesquita

Paulo Pomelli

Pedro Piquet

Pedro Queirolo

Ramon Alcaraz

Ricardo Baptista

Ricardo Mauricio

Roberto Samed

Rodrigo Mello

Sergio Maggi

Sylvio de Barros

Tom Filho

PARCEIROS