Garanta Seu Ingresso

Porsche obtém vitória na corrida da Top Series no Anhembi

A Dener Motorsport/Stuttgart foi bem-sucedida na estreia da categoria Top Series, no circuito do Anhembi, onde também corre a Indy neste fim de semana, e conquistou uma vitória para a Porsche. O feito na categoria Top 2, com um 996, foi completado por uma segunda colocação na classificação geral e na Top 1, com um 911 RSR. O carro vencedor foi pilotado por Marcel Visconde e Nonô Figueiredo; e o outro, por Nonô e Ricardo Maurício.

De acordo com Marcel, a constância durante a prova deste sábado foi importante para esta vitória. “Não tínhamos a menor pretensão de fazer com esse carro o que fizemos nessa categoria. Apenas o deixamos na pista, não nos envolvemos em acidentes, não rodamos. O trem de corrida foi bem constante”, disse o piloto, que lembrou que o circuito do Anhembi era desconhecido por eles.

A corrida de duas horas, na visão de Marcel, é até curta demais para as características dos Porsche. “É uma prova um pouco atípica para a Porsche, porque ela é curta. O Porsche gosta de bastante duração. Duas horas são até pouco tempo para nós. Quanto mais longa for a corrida, melhor”, declarou.

Nonô Figueiredo elogiou seu companheiro de equipe. “Dou bastante crédito ao Marcel, que pegou o carro e o guiou na maior parte do tempo. Ele deve ter ficado lá 1h, 1h20. Ele soube administrar, correr numa situação difícil com piso úmido”, declarou o experiente competidor, que gostou da pista de rua, mas a classificou como “um pouco ondulada”.

Ele pilotou os dois carros, os quais conhece bem, e considerou positiva a experiência: “Foi cansativo, mas muito interessante, porque circuito de rua é mais uma questão de você se adaptar à pista do que ao carro. Quanto mais eu andava, melhor eu ficava”.

PARCEIROS