trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup fará preliminar da Historic F1 em Interlagos

Depois dos campeonatos mundiais de Fórmula 1 e de carros de turismo (WTCC), os Fórmula 1 históricos. O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil será uma das atrações para o público que comparecer a Interlagos nos dias 15 e 16 de agosto para assistir à etapa brasileira do FIA Historic Formula One Championship, campeonato disputado unicamente por carros de F1 que competiram no Campeonato Mundial entre 1966 e 1985. Como em todos os eventos do Porsche GT3 Cup, serão duas corridas – desta vez, uma no sábado e outra no domingo.

O convite para o Porsche GT3 Cup integrar a programação da prova do Historic Formula One partiu da International Promotions, empresa organizadora do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. “Desde sua criação, em 2005, o Porsche GT3 Cup fez provas preliminares do GP do Brasil. Participar do evento do Historic Formula One em Interlagos é uma conseqüência natural desse relacionamento”, afirma Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup.

Dener considera singular a conexão entre o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil e o Historic F1. “São duas corridas muito diferentes. O público poderá assistir a duas atrações muito diferentes: uma categoria extremamente disputada, com 24 Porsche de última geração, e outra com carros como Lotus, Brabham e Tyrrell, que ‘fizeram a cabeça’ de muita gente há décadas atrás e que foram pilotados por campeões como Jackie Stewart, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi”, analisa.

As provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil incluídas na programação do Historic F1 corresponderão às provas 9 e 10 da temporada de 2009. Até o momento, foram disputadas seis provas e o gaúcho Miguel Paludo lidera o campeonato com 90 pontos. A seguir, aparecem Constantino Júnior (80), Beto Posses (79), Ricardo Baptista (69), Marcel Visconde (66) e Tom Valle (56).

PARCEIROS