trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup encerra 2015 com prova de endurance

A temporada que marcou a celebração da primeira década de história da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil será finalizada com a primeira corrida de endurance da história da categoria.

A prova terá duas horas de duração e será disputada no próximo dia 21 de novembro, data da última etapa da temporada 2015. O palco não poderia ser outro: Interlagos, a casa da Fórmula 1 no Brasil e autódromo onde os Porsche disputam há uma década a preliminar do evento automobilístico mais charmoso do calendário nacional. A largada será dada no fim da tarde, para que ao término da prova a bandeirada seja dada de noite.

Esta será a primeira vez na história que os carros de corrida mais vendidos no mundo disputam uma prova exclusiva de longa duração no Brasil. O regulamento específico será divulgado a seguir, mas já foi definido que os times poderão ser formados por dois ou três pilotos, que os carros das classes Cup e Challenge irão para pista simultaneamente e que haverá tempo mínimo nas paradas nos pits (para garantir a decisão dos vencedores na pista, não no box).

Os carros, todos idênticos entre si e preparados pelos especialistas da Dener Motorsport (a maior equipe de corridas do Brasil), serão os mesmos que competem regularmente o evento, misturando na pista os bólidos das classes Cup e Challenge.

“Há dez anos começamos esta história em Interlagos. Eram 11 carros no grid. Desde então, realizamos 90 etapas, no Brasil e no exterior. Nosso evento cresceu para 44 carros de corrida em duas categorias. 2015 marcou nosso décimo aniversário, com a criação do Time Attack como porta de entrada para novos talentos. Estou muito empolgado com nossa primeira corrida de endurance. Sei que os pilotos vão desfrutar bastante e confio plenamente na experiência de nossa equipe para estrearmos mais um produto no automobilismo, com o padrão de qualidade característico da Porsche Cup nos últimos dez anos”, afirma Dener Pires, promotor da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

Para equalização das equipes, a categoria vai atribuir lastro de até 67 kg nos carros. Os competidores regulares da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil serão ranqueados conforme sua performance na temporada, e os pilotos convidados terão lastro atribuído conforme a categoria em que competem.

PARCEIROS