trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup Challenge terá em Curitiba sua etapa mais internacional do ano

A temporada 2015 da Porsche GT3 Cup Challenge entra em sua reta final neste sábado em Curitiba com a etapa mais internacional do calendário. Serão cinco nacionalidades na pista na antepenúltima jornada do ano.

Com apenas mais três corridas no calendário, é na Challenge que o grid está com maior variedade de nacionalidades. Além dos brasileiros e do chileno Gonzalo Huerta, que esteve presente na maior parte da temporada, a capital paranaense terá as estreias do sul-africano Sun Moodley e do italiano Fabio Benedetti.

Piloto do Porsche #9, Moodley tem experiência correndo de Porsche na African Endurance Series e participações no Shelby Can-Am South Africa. Já o italiano larga como Porsche #16 e também tem no currículo quilômetros de Porsche de corrida em provas de longa duração, com duas participações nas 6 Horas de Vallelunga.

Na Cup, o argentino Fabian Taraborelli desembarca com aparições esporádicas na Blancpain Endurance Series e anos de experiência competindo com Fiat Abarth e Fiat Linea em seu país. Ele estreia no Brasil a bordo do Porsche #46.

Outras novidades nos grids são a estreia do vencedor das 500 Milhas de Londrina Paulo Totaro com o Porsche #0 e a volta de Rodolfo Toni com o #53 na Challenge. No grid da Cup o Porsche #6 fica dormente nesta etapa, com Pedro Piquet testando pela F3 Euro no fim de semana.

A jornada no autódromo de 3.695 m da capital paranaense tem o retorno à programação tradicional da Porsche GT3 Cup Challenge, com as quatro corridas no sábado. A primeira largada está marcada para 10h.

O livetime da categoria cobre toda a programação oficial. O portal Terra e o site oficial mostram as provas ao vivo. Todas as corridas da Porsche GT3 Cup Challenge são exibidas em VT na Band e Sportv.

PARCEIROS