Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil homenageia Ayrton Senna em Portugal

O primeiro evento do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em solo europeu terá um significado especial para todos os participantes. Uma das razões é estar no autódromo em que Ayrton Senna conseguiu a primeira de suas 41 vitórias na Fórmula 1 – mais precisamente no GP de Portugal de 1985, pela Lotus, em uma corrida disputada sob forte chuva. Por essa razão, todos os carros das categorias Porsche Cup e Porsche Challenge terão um adesivo com a inscrição “Valeu, Senna!” aplicada sobre as cores do capacete do piloto brasileiro.

“Estar aqui torna inevitável a lembrança da primeira vitória de Senna na Fórmula 1”, conta emocionado Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “Sentimos muito de perto o carinho dos portugueses e dos pilotos de nossa categoria por Senna. É uma homenagem singela, mas à altura do que ele representou para o automobilismo brasileiro.” A iniciativa tem apoio do Instituto Ayrton Senna (www.ias.org.br), que passará a ter um selo no site do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

Além da homenagem a Senna, as provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil integram as comemorações pelos 50 anos de fundação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Estão em Estoril o presidente da entidade, sr. Cleyton Pinteiro, e o presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional) e diretor de provas, sr. Nestor Valduga.

Foto – Selo de Ayrton Senna foi aplicado em todos os carros, logo acima do número. (Crédito: Jorge Sá).

PARCEIROS