trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Marçal Müller e Pedro Costa confirmam os títulos em suas categorias

A temporada de 2017 da Porsche Império GT3 Cup já tem seus primeiros campeões. Marçal Müller, na Challenge, e Pedro Costa, na Challenge Sport, confirmaram o favoritismo logo na primeira prova da etapa de Termas de Río Hondo, neste sábado, e, com as vitórias em suas respectivas categorias, já puderam levantar a tão desejada taça.

Com situações confortáveis no campeonato, ambos fizeram uma prova segura na Argentina e controlaram bem a pressão dos adversários. Marçal precisava de um quarto lugar para levar o título, enquanto Pedro só não poderia ser desclassificado. Vale lembrar que a disputa em Termas conta com duas corridas, mas somente o melhor resultado de cada competidor vai contar para a pontuação do campeonato.

Na largada aconteceu um toque lateral, sem consequências, entre o pole position Marçal e o segundo colocado Marcus Vario. Eloi Khouri, em terceiro, teve espaço para buscar a vice-liderança, mas respeitou o espaço do ítalo-panamenho.

Com saída de Francisco Horta, o safety car foi acionado pela primeira vez.

No fim da primeira volta, o top5 mostrava: Vario, Müller, Eloi, Rouman Ziemkiewicz e Pedro Costa. Mas a ultrapassagem do carro #55 sobre o #544 aconteceu sob bandeira amarela, então, os carros inverteram novamente as posições para a relargada.

Na quarta volta, os carros relargaram, com Müller e Vario disputando cada freada. Mas o destaque da retomada da corrida foi Tom Filho, avançando de sexto para quarto, ao superar Pedro Costa e Ziemkiewicz praticamente na mesma curva.

Após 15 minutos de prova, Eloi reduziu a margem para os dois primeiros, mas sem condição de entrar na disputa pela vitória àquela altura. A briga daquele momento era entre Costa e Ziemkiewicz – até que o piloto do carro #54 conseguiu a ultrapassagem na entrada da reta.

A cinco minutos da bandeirada, Müller tinha mais de três segundos de vantagem para Vario, que vinha sob ataque de Eloi. Faltando dois minutos, a pressão do carro #21 surtiu efeito com um belo “xis” sobre o ítalo-panamenho.

Vario tentou recuperar o segundo lugar mergulhando por dentro de Eloi no fim da reta oposta na penúltima volta. Mas atravessou a freada e despencou no pelotão.

Müller venceu com tranquilidade e garantiu o título da Challenge, com Eloi em segundo lugar. Tom Filho foi terceiro e Pedro Costa, em quarto no geral, assegurou o título e a vitória na Challenge Sport, com Pablo Delponte em quinto.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz, consegui fazer a pole e uma boa largada. Então levei até o final e conseguimos mais uma vitória, o que deu o título antecipadamente. Estou muito contente e quero agradecer aos meus patrocinadores e familiares, a todos que me apoiaram para chegar a este título”

Marçal Müller

“Foi muito bacana. A segunda corrida foi mais difícil que a primeira, mas tivemos belas disputas. Minha intenção na segunda corrida era subir no geral e conseguimos. Estou contente pelo título na Sport e vamos continuar acelerando”

Pedro Costa

Resultado da prova

Challenge – Corrida 1

1) 544 M. Müller
2) 21 E. Khouri
3) 19 T. Filho
4) 54 P. Costa (S)
5) 12 P. Delponte (S)
6) 27 N. Elias (S)
7) 80 R. Ziemkiewicz (S)
8) 98 L. Peres
9) 55 M. Vario
10) 31 L. Seripieri (S)
11) 7 D. Teysseyre (S)
12) 45 P. Totaro (S)
13) 25 M. Salla (S)
14) 17 M. Parodi (S)
15) 29 R. Mello
16) 76 F. Guerra (S)
17) 8 M. Billi (S)
18) 77 F. Horta (S)

PARCEIROS