trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lico: “Muito feliz em ser o primeiro campeão da Shell”

O que eles disseram:

“Estou muito feliz. O fim de semana começou complicado, mas acabou dando tudo certo, coroando o ano com o título na Endurance e também no Overall. O ano começou bastante complicado, mas depois viemos evoluindo, conquistando bons resultados. Eu sabia que nós tínhamos que chegar na frente de alguns competidores e deu tudo certo. Quero parabenizar o Zonta que fez um ótimo trabalho. Estou muito feliz em estar representando a marca Shell e ser o primeiro campeão da Shell no automobilismo Toda a equipe está de parabéns.”

Lico Kaesemodel

“Fizemos uma corrida constante, sem cometer erros, do início ao fim e isso foi muito importante. Tivemos alguns problemas durante a temporada, mas conseguimos superar. O carro estava bom, não éramos os mais rápidos, mas os mais constantes, com certeza. E é assim que se ganha um campeonato.”

Ricardo Zonta

“Foi emocionante, me adaptei rápido ao carro. Aprendi muito com a experiência do Nonô, ele me ajudou muito a ter um ritmo forte. Pensamos 100% em ter um carro de corrida e foi isso que tivemos. Tínhamos um carro muito bom já na classificação, foi um fim de semana perfeito, com 100% de aproveitamento, com pole, pódio e vitória. Isso é emocionante para nós, espero vencer mais vezes.”

Gaetano di Mauro

“Prova longa é sempre muito difícil, é um trabalho dos pilotos, mecânicos e de toda a equipe. No caso aqui da Porsche, de toda a equipe da Porsche que prepara os carros. É uma prova de resistência, com certeza é uma satisfação enorme terminar o ano com uma vitória da equipe Hero aqui na Porsche. Foram duas vitórias na Formula 1 e uma hoje, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito.”

Nonô Figueiredo

“A corrida foi cheia de altos e baixos. A gente foi do céu ao inferno, porque a gente tava muito bem. Meu primeiro stint não foi muito bom, os outros dois foram muito bons, o Willian sempre rápido e constante, então a gente tava em primeiro lugar, pronto pra ganhar quando veio uma notícia dos boxes que a gente tinha errado na conta e eu faltava fazer uma volta. Então a gente precisou parar o carro. Foi desesperador, porque faltavam 5 ou 6 voltas e o tempo mínimo de parada era de um minuto. Então a gente parou, correu e colocou. Conseguimos fazer rapidinho e cair só para o quarto lugar. Era uma corrida que era pra sermos primeiros e foi pro quarto, então nessa hora tava todo mundo muito bravo, achou que fosse jogar tudo no lixo, mas acabou que deu, com o quarto lugar a gente fechou o campeonato e deu uma sensação muito emocionante, porque fomos do céu para o inferno e para o céu de novo.”

Francisco Horta

“A temporada foi fantástica, não podia ter sido melhor. Eu consegui ser consistente no ano. O carro novo está incrível, a organização fantástica. Precisava ter ido melhor hoje, infelizmente eu tive um toque no começo da corrida e a gente não terminou. Mas estou feliz de ter terminado o ano em primeiro no overall. Estou até surpreso.”

Sylvio de Barros

“Nossa estratégia era muito boa, estávamos muito bem, constantes. Acabamos em segundo, mas foi como uma vitória, foi muito bom. Fomos vice-campeões na Endurance, e isso também foi muito bom. Acabei conquistando o título Overall, e isso me deixa muito feliz.”

Pedro Aguiar

“Foi bem legal, a corrida foi bem difícil. A gente começou bem, mas tivemos dois problemas no carro tivemos que trocar de carro duas vezes e mesmo assim deu para vencer, nós dois, eu e o Matheus tivemos dois stints bem rápidos e conseguimos recuperar esse tempo que a gente

perdeu com as trocas. Pena que a gente não fez a etapa de Goiânia, mas mesmo assim deu pra ficar em terceiro no campeonato.”

Dennis Dirani

“Dois dos nossos carros quebraram, infelizmente, mas conseguimos recuperar. Demos sorte que o carro do Chico teve um problema, mas o resultado foi justo. Tanto eu, quanto o Dennis fomos os mais rápidos na tomada, e o Dennis foi extremamente rápido na corrida. Conseguimos colher o fruto do grande trabalho que realizamos durante a semana.”

Matheus Coletta

“Foi um fim de semana interessante, com dois meninos que já conhecemos da Stock Light. Foi legal correr aqui com eles e passar um pouco da nossa experiência, tenho certeza que eles também aproveitaram. Tivemos chances de vitória na corrida, o carro era bem rápido. Faltou um pouco de estratégia, perdemos muito tempo com pneus velhos. Acho que dava para brigar pela vitória. ”

Marcos Gomes

“Foi perfeito para mim. Cheguei na última hora para correr com o Marcel e, querendo ou não, são mais 250 km de andados em Interlagos e isso é bom demais, estamos sempre aprendendo seja qual for o carro, tive boas disputas no começo. No final, dei uma fechada no Gaetano para tentar ajudar o Marquinhos, mas, mesmo sem o pênalti, nós não conseguiríamos ganhar dele. Ele fez uma grande corrida, parabéns para ele. Me diverti bastante, tomara que o Marcel suba para a Stock no ano que vem. Estamos trabalhando sempre juntos com os Coletta, aprendendo e ensinando algo para eles.”

Felipe Fraga

“Foi muito bacana, poder ajudar o Rodolfo no campeonato. Eu não corri a segunda etapa em Goiânia com ele. Na primeira etapa a gente foi segundo, agora conseguimos vencer, então é uma experiência fantástica, minha primeira vitória com a Porsche. E eu não tenho muita experiência com esse carro, apesar da minha carreira longa. Então é muito bacana ter a primeira vitória na categoria. A estratégia foi muito boa, as paradas foram certinhas e a gente economizou um pouco de pneu pra ter um pneu melhor ali pro final e a gente tinha quatro pneus muito bons, que era pra vir em ritmo de classificação nas minhas últimas 24 voltas. Então foi ali que decidiu mesmo.”

Danilo Dirani

“A corrida começou complicada, a gente teve um toque. O carro ficou ruim, a gente teve até que parar para dar uma mexida, mas deu para manter um ritmo bom. Aí o Marçal entrou e fez um trabalho excepcional, eu consegui fazer um segundo stint que foi um dos meus melhores. A gente conseguiu ir subindo, recuperando e ficamos em segundo lugar na corrida, o que acontece, mas focando no campeonato, a gente foi campeão. Eu falei para todo mundo que eu ia ganhar esse campeonato em homenagem ao Alan (Hellmeister). E eu to sentindo muita felicidade por fazer a homenagem que eu queria para alguém que merece”

Luca Seripieri

“Foi uma experiência boa, eu tive que andar junto com o Paulo Totaro, que carrega pouco peso na parte de equalização dos pilotos e o Arthur, que é estreante, nunca tinha corrido. “Tivemos um sustinho, tivemos que trocar de carro, tivemos problema na homocinética no meio da corrida. A equipe arrumou, conseguimos voltar para corrida e conseguimos manter a liderança e tirar duas posições na geral no final do stint, porque o carro tava bem rápido. Agora para o ano que vem é tentar disputar o campeonato”

Renan Guerra

“Eu acho que a gente ganhou bastante tempo, principalmente na parte estratégica, a troca de pilotos a gente conseguiu fazer em tempo muito bom, tirando uma que tivemos uma complicação com a porta que abriu e acabamos perdendo a chance de brigar pelo segundo lugar, mas acho que terminar em terceiro, de acordo com as condições e ter largado de sexto foi muito bom.”

Matheus Iorio

PARCEIROS